
Quando assistir a todo jogo sentado na mesma cadeira não estava mais sendo suficiente para dar sorte ao Flamengo, Daniel, 27 anos, deu corda ao plano com o irmão Raphael, 28. Em uma tentativa desesperada de ver o time se levantar, começaram a externar a promessa de ficar com as cabeças peladas, como eram antes mesmo de o Rubro-Negro conquistar seu primeiro Brasileiro.
“O pacto surgiu na 31ª rodada, logo após a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo”, conta o jornalista Raphael Crespo: “Comecei a divulgar pela Internet e criei o blog (http://carecasdohexa.wordpress.com). Me chamaram de ‘fanfarrão’ e disseram que estava dando munição para os adversários. Na segunda-feira, porém, o discurso de todos era de parabéns”.
De cara nova, a semana foi de adaptação. “Até gostei do visual, mas dá trabalho”, diz Raphael. “Tem que raspar de três em três dias, se preocupar em passar protetor solar. Acho que não vou manter, não”.
As mulheres dos pagadores de promessa agradecem. “Elas foram contra, com medo que a gente ficasse muito feio”, lembra Daniel. “Depois, minha mulher disse que adorou”, conta Raphael. “Mas, no dia seguinte, com a cabeça parecendo uma lixa, começou a achar ruim. Mandou eu comprar gilete e raspar de novo”.
Orgulhosos da careca hexacampeã, eles garantem que, se for preciso, repetem o ritual em 2010.
FS com ODOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário