Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Vem aí a Selemengão

Image and video hosting by TinyPic

Depois de um 2009 de sucesso, com a conquista do Penta-Tri no carioca e, depois, do Hexa Brasileiro, o Flamengo quer um 2010 ainda melhor. Para isso, os dirigentes rubro-negros já trabalham na montagem de um supertime com nomes que deixam os torcedores eufóricos, como Kléber, Vágner Love e Valdívia, além da volta de Emerson, Ibson e Renato Abreu. Até o nome de Ronaldinho Gaúcho, que é amigo íntimo de Adriano, sempre é cogitado na Gávea.

E o primeiro integrante da já chamada Selemengão já pode chegar esta semana. O gladiador Kléber, atualmente no Cruzeiro, já declarou a amigos que gostaria de vestir o Manto Sagrado. O interesse do Fla foi admitido pelo vice de futebol, Marcos Braz. "Queremos montar um time forte para a disputa na Libertadores e temos todo o interesse em contar com o Kleber. Mas vamos contatar o Cruzeiro na hora certa", disse o dirigente, que também não descarta a vinda de Vágner Love. "Essa é uma questão delicada. Ele ainda está ligado ao CSKA, e acho que o Palmeiras dificultaria. Mas temos de ver, quem sabe", afirmou.

Sobre a possível volta de Ibson, Emerson e Renato, Marcos Braz é cauteloso e diz não ter conhecimento do assunto. Ele pondera que o retorno deles depende, primeiro, do aval do técnico. "Todos são bons jogadores, mas teríamos de ver também com o Andrade", disse o dirigente, que também evitou falar sobre Ronaldinho Gaúcho e Valdívia, cujos nomes são sempre falados no Flamengo. "É pura especulação, mas...", deixou no ar.

Saudade aperta no exterior

A conquista do Hexa fez bater a saudade em ex-flamenguistas que deixaram o clube e agora gostariam de voltar para a disputa da Libertadores. Entre os saudosos estão Emerson e Ibson, que no domingo passado declararam querer voltar, após a conquista do título. Outro jogador que pretende cumprir a promessa de retornar é Renato, que há dois anos deixou o clube. A presidente eleita, Patrícia Amorim, disse que o coração rubro-negro conta para os atletas e que todos seriam bem-vindos de volta. "Ser rubro-negro de coração é um fator positivo. Mas temos de conversar antes. Todos seriam bem-vindos agora".

Dirigente garante que não vai ter desmonte

Na mesma medida em que promete reforços para o elenco, o vice-presidente de Futebol rubro-negro garante que não vai haver uma debandada do elenco que conquistou o Hexa Brasileiro. Marcus Braz tranquiliza os torcedores afirmando que as notícias veiculadas das possíveis saídas de Kléberson, Obina e Juan não passam de boatos e reafirma a necessidade de manter um elenco forte para a disputa da temporada de 2010. "Se quisermos ter um elenco forte, não poderemos nos desfazer de nossos principais jogadores. Terei até de ligar para o Kléberson e para o Juan e avisá-los que não há nada disso do que saiu por aí", afirmou o dirigente.

FS com ODOL

Nenhum comentário:

Horario