Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Eleições do Flamengo: todas as chapas serão homologadas


O presidente da comissão eleitoral do Flamengo, Moisés Ackerman, descartou qualquer possibilidade de as chapas inscritas para a eleição de 7 de dezembro não serem homologadas. Ele confirmou que os 105 nomes que desistiram de participar da chapa de João Henrique Areias e migraram para o grupo de Plínio Serpa Pinto entregaram os documentos no dia 20 de outubro, data final para registro.

O candidato Pedro Ferrer disse na quarta-feira que existia a possibilidade de entrar com pedido de impugnação da chapa de Plínio, caso a documentação não estivesse correta. Segundo Ackerman, a confusão aconteceu por ser um caso inédito na história do clube.

– Jamais houve uma fusão na história do clube. E os sócios que migraram para a chapa do Plínio entregaram a documentação no dia 20. O Areias desistiu formalmente no dia 21, mas ele é um só na chapa – explicou.

A chapa de Clóvis Sahione também será homologada, mesmo com mais de 20 nomes com problemas na lista para os conselhos. Há alguns sócios que não pagam mensalidades desde 2005. Mas Ackerman confirmou Sahione na disputa.

– Ele pode disputar a eleição sem todos os membros. Apenas terá menos força política nos conselhos se vencer o pleito – esclareceu.

A comissão eleitoral também vai pedir que a chapa de Patrícia Amorim substitua quatro nomes que estão na relação de candidatos aos conselhos. São atletas que recebem ajuda de custo do clube. Eles podem votar na eleição de dezembro, mas não podem ser votados.

FS com LN

Nenhum comentário:

Horario