Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Mengão sofre de Petdependência


O Flamengo começa a sofrer de um mal que pode ser determinante para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. A ‘petdependência’ ficou clara na derrota por 2 a 0 para o Barueri, quarta-feira. Com um meio-campo pouco criativo, o time viveu de chutes de fora da área numa tentativa frustrada de balançar a rede. Para piorar, o sérvio tenta se livrar das dores na coxa direita para poder enfrentar o Santos, amanhã, no Maracanã.

Não é à toa que o retrospecto do time com Petkovic como titular é extremamente positivo. São oito vitórias e três empates pelo Campeonato Brasileiro. Sem ele, desde seu primeiro jogo como titular, foram quatro jogos e quatro derrotas.

O departamento médico do Flamengo ainda acredita na recuperação do jogador. Petkovic será reexaminado hoje pela manhã e à tarde fará um teste no campo.

Os jogadores reconhecem a sua importância para o time. Petkovic tem sido fundamental para a arrancada do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Além de sua importante participação em campo, ainda fez seis gols, cinco deles nesses 11 jogos de invencibilidade como titular no Brasileiro. Mesmo como reserva, sofreu apenas uma derrota, para o Goiás, quando fez seu primeiro gol na volta ao clube.

“O time perde na criação. O Pet é um jogador muito importante e faz falta, sim. Mas temos que aprender a jogar sem ele”, afirmou o lateral-direito Leonardo Moura.

O goleiro Bruno fez questão de exaltar o grupo que deixou o time em condições de disputar uma vaga na Copa Libertadores de 2010, sem minimizar a ausência de Petkovic.

“Ele é muito bom naquele último passe e faz falta. Mas sinto orgulho desse grupo. Quem diria lá atrás que a gente estaria nessa posição no campeonato?”, destacou.

A derrota não diminuiu o ritmo da venda de ingressos para o jogo de amanhã contra o Santos. De acordo com o clube, foram vendidos 45.090 até o fim da tarde de ontem, nas bilheterias do Maracanã, Gávea, Laranjeiras, Terra Encantada e São Cristóvão.

FS com ODOL

Nenhum comentário:

Horario