domingo

Embalados, Cruzeiro e Fla estreiam no Brasileiro



Equipes campeãs em seus estados começam luta pelo título nacional


No confronto entre os campeões estaduais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, na estreia no Campeonato Brasileiro hoje, às 16h, no Mineirão, o Flamengo aposta no embalo da semana na qual conquistou o tricampeonato carioca e a apresentação do atacante Adriano, principal reforço do clube para a temporada. Já o Cruzeiro se apega ao fator casa para vencer. A Raposa não sofre derrotas no estádio desde o dia 14 de setembro de 2008, quando foi derrotada por 1 a 0 pelo Palmeiras.

Para o confronto, o técnico Cuca manterá o time que bateu o Fortaleza, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. Um jogador sairá ganhando com a manutenção: Everton. Ele agradou tanto ao treinador que acabou ganhando a posição na frente, ao lado de Emerson. Quem está em fase ruim é o atacante Obina. Com dores no joelho direito, o jogador não não viaja para a capital mineira.

O zagueiro Welinton fez uma breve análise do ataque cruzeirense. Para o defensor rubro-negro, todo cuidado é pouco com os matadores do time mineiro.

- O Kléber usa o corpo e sabe chutar. Vimos o jogo deles pela Libertadores e estamos cientes do que eles podem fazer. Um fator positivo para nós é o fato do Kléber se irritar com facildiade. Pode ser uma arma para nós se o provocarmos e conseguirmos sua a expulsão, mas tudo dentro da legalidade - disse o zagueiro.

O Cruzeiro vem embalado por uma vitória sobre o Universidad do Chile por 2 a 1, em Santiago, no primeiro duelo pelas oitavas-de-final da Libertadores. Em função do jogo decisivo na próxima quinta-feira, no Mineirão, Adilson Batista deverá poupar alguns titulares. Soares, autor de um dos gols da Raposa no estádio Nacional, está fora da estreia. Ele sentiu dores no tornozelo direito e será preparado para o segundo jogo contra os chilenos.

- Para domingo não dá. Estou sentindo um pouco de dor. Vamos tratar para semana que vem - disse o atacante após o jogo no Chile.

Adilson Batista poderá poupar outros titulares entre eles o zagueiro Leonardo Silva. Fabrício, por sua vez, que está fora das oitavas-de-final da Libertadores em função de suspensão retornará ao meio-de-campo da Raposa.

Já Athirson poderá fazer a sua reestreia pela Raposa no Mineirão. O jogador, que teve duas passagens pelo Flamengo, entrou no segundo tempo do jogo contra o Universidad do Chile e poderá ganhar ritmo diante do time rubro-negro.

FCHA TÉCNICA:

CRUZEIRO X FLAMENGO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 10/05/2009 - 16h
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Léo Fortunato, Gustavo e Athirson; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro e Kléber. Técnico: Adilson Batista.

FLAMENGO: Bruno; Aírton, Welinton, e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Everton e Emerson. Técnico: Cuca.

[Lance]

Nenhum comentário: