Um tradicional clássico do futebol nacional, porém esvaziado. Assim pode ser encarado o duelo que Cruzeiro e Flamengo farão neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Favoritos ao título, os dois estão mais preocupados neste momento com outras competições.O Cruzeiro, no meio de semana, venceu a Universidad de Chile, em Santiago, por 2 a 1, e fará a partida de volta pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores na próxima quinta-feira, um dia depois de o Flamengo encarar, no Rio de Janeiro, o poderoso Internacional pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Por isso, o pensamento dos dois times está bem longe do que acontecerá neste fim de semana em Belo Horizonte. De atração, o fato de ambos terem se sagrado campeões estaduais no fim de semana passado.
Apesar disso, Cuca, técnico do Flamengo, garante que a prioridade neste momento é encarar o time mineiro, vencer, e começar bem o Brasileiro. O treinador sempre se mostrou contrário a priorizar torneios desde a época em que dirigia o Botafogo. E, apesar das críticas, não pensa em mudar de ideia neste domingo.
"Vamos com o que temos de melhor e focados na conquista de uma vitória. Será muito importante para nós vencer fora de casa na estreia, pois isso dará ainda mais segurança para as partidas contra o Internacional. Além disso, precisamos de gordura caso a gente alcance o objetivo de chegar à decisão da Copa do Brasil, quando poderá ser necessário poupar alguma peça", justificou o comandante rubro-negro.
A tradição do embate entre as equipes também está sendo levada em consideração para Cuca tentar motivar seus jogadores. "Um clássico contra o Cruzeiro, recheado de história, não pode nunca ser deixado em segundo plano. Mesmo que o Cruzeiro decida poupar um ou outro jogador, não vou me iludir e esperar facilidades, pois o elenco deles é muito forte", disse Cuca, que faz mistério e não divulga a formação que entrará em campo.
O Cruzeiro chega para enfrentar o Flamengo tendo se preparado pouco para a partida. Na quinta-feira à noite, o time estava em campo em Santiago.
Depois da cansativa jornada, os jogadores tiveram apenas a tarde de sábado para treinar e ouvir as instruções do técnico Adilson Batista. De toda forma, a equipe está concentrada e espera conseguir dar ao Campeonato Brasileiro a atenção que ele merece.
"Vamos descansar para enfrentar o Flamengo, outro jogo importante, já por outra competição também de grande importância, que é o Campeonato Brasileiro", já pensava o atacante Kléber, ainda no Chile.
O Cruzeiro traz de Santiago um desfalque. Soares, que vinha tendo chances como titular ao lado de Kléber no ataque, torceu o tornozelo direito na partida e está vetado. De resto, falta saber se Adilson manda a campo força total ou mescla titulares e reservas.
Em entrevistas concedidas nas últimas semanas, o comandante celeste não deixou claro qual é o plano. Por um lado, ele afirmou que o revezamento de atletas feito no Campeonato Mineiro tinha como objetivo suportar a maratona de jogos que vinha pela frente. Por outro, está bem claro, desde o início da temporada, que a Libertadores é a prioridade do primeiro semestre.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x FLAMENGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de maio de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson de Carvalho (Fifa-SP)
CRUZEIRO: Fábio; Jancarlos, Léo Fortunato (Gustavo), Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná (Elicarlos), Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)
Técnico: Adilson Batista
FLAMENGO: Bruno; Aírton, Welinton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Ibson e Juan; Everton e Emerson
Técnico: Cuca
[Espn]











Nenhum comentário:
Postar um comentário