Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

Por que não repetir a invencibilidade histórica de 78/79?

Segundo Rodolfo Rodrigues, colunista do site IG, os recordistas de invencibilidade no Brasil são o Flamengo e o Bota Fogo. 

No caso do Flamengo, o rubro negro não soube o que é perder, por 52 jogos consecutivos, entre outubro de 1978 e maio de 1979. Foram 17 jogos no fim de 1978 e 35 no inicio de 1979. Sendo que a invencibilidade começou depois da derrota diante do Fluminense (2x0), pela Taça Guanabara em 15/10/1978, mantendo até o jogo diante do Botafogo (1x0), também pela Taça Guanabara, no dia 03/06/1979.
Já em relação ao Coritiba, nosso adversário de hoje á tarde, a equipe paranaense, esse ano já ficou invicta por nada menos nada mais do que 29 jogos, sendo desses 24 vitórias.

O Flamengo em 2011 também já teve esse feito. O clube da Gávea já manteve uma invencibilidade de 26 jogos, perdendo esta, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Ceará. Sendo que naquele dia o clube já estava sem perder, há cinco meses, desde penúltima rodada do brasileiro do ano anterior. Aliás, essa foi à única derrota do Flamengo neste ano. Depois desse jogo, o Flamengo voltou a construir outra serie invicta. Até agora já são 15 jogos sem perder (14 pelo campeonato brasileiro e mais um empate, contra o Ceará, pela copa do Brasil), sendo que são oito vitórias da quais três foram conquistadas seguidamente nos últimos três jogos. Em toda a temporada, o Flamengo tem aproveitamento de 71,5%: 24 vitórias, 16 empates, uma derrota, sendo 72 gols marcados e 32 sofridos.

Esse pequeno recorte histórico nos mostra que se tratando de invencibilidade tanto Flamengo como “coxa” tem experiência no assunto. O time paranaense apesar de buscar a vitória, também terá um ingrediente a mais para se empolgar: quebrar a invencibilidade do Flamengo no campeonato brasileiro. Enquanto o Flamengo além de tentar ganhar para permanecer na cola do Corinthians e assumir a liderança, mesmo que seja de forma provisória, também terá o mesmo ingrediente: manter invicto.

Bem que o feito de 78/79 poderia ser repetir. Só falta ficar mais 37 jogos sem perder. Impossível? Não custa nada sonhar!

Abraços, saudações revolucionárias rubro-negras e bom final de semana para todos!

Email para a coluna: afsturtdasilva[arroba]yahoo.com.br

4 comentários:

Diogo Orlov disse...

Fala Sturt Silva! E aí camarada, blz?
Ficar invicto é bom, mas ser campeão é melhor ainda! Podiamos repetir o feito de 80, 82, 83, 87, 92 e 2009. Mas se for invicto melhor ainda! Contra o coxa, que no BR2011 não vem bem, a tarefa parece fácil já que vamos jogar em casa e o time tá bem, mas esse tipo de situação pode ser perigosa se faltar empenho!
SRN

@CorvoTh
Fla6 http://fla6.blogspot.com

warley.morbeck disse...

Realmente os números nesse ano são muito bons. O time está certtinho e tem tudo para nos dar muitas alegrias.

Emerson Maia disse...

Amigo Stuart boa coluna não Importa se sua coluna esta junto da minha o mais importante é o Flamengo e ajudar o amigo Carlos no Blog Fla Show abraço e parabens pelo texto

FLANAVEIA100% N.A MS disse...

Otimo Texto !!! Flamengo esta no Caminho Certo e com apoio da Maior Nação RN , vamos RumoaoHépta2011 , #SRNMs @manofla_69

Horario