Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira

O Gringo


Olá amigos rubro-negros é muito bom estar aqui no Blog Flamengo Show, falando do Flamengo novamente com vocês. Eu hoje resolvi falar um pouco da carreira e despedida do nosso ídolo Petkovic .Dejan Petkovic, foi revelado pelo Estrela Vermelha clube da Iugoslávia. Mais tarde Pet se tornaria Sérvio, com há separação da Iugoslávia . Nasceu em 10 de setembro de 1972 .

Chegada de Pet no Brasil

Em 1997

Pet chega ao Brasil contratado pelo Vitória da BA junto ao Real Madri ( ESP). O Téo Fonseca, na época dirigente do Vitória convenceu Pet a jogar no futebol brasileiro. na base de muita conversa, ele disse ao Pet que o time do Vitória era o Campeão Brasileiro de 1997 pura mentia o Vitória era na verdade Campeão Baiano . O time Campeão Brasileiro de 1997, foi o time do Vasco . O Pet foi contratado para substituir o Bebeto, que foi jogar no Botafogo RJ . O Pet foi destaque no Vitória ele marcou 21 gols em 19 partidas como ele se destacou foi vendido para o Venezia da( ITA) para jogar em( 1999 2000) .

Fim de 1999

O Pet chegou ao Flamengo, contratado junto ao Venezia da ( ITA ) no fim de 1999, quando Cacau Medeiros que era Vice de futebol na época. O Pet pediu a camisa dez ,que foi do Zico e um carro Mercedes para família e uma casa na Barra da Tijuca para jogar no Flamengo.

Em 2001

Foi com o maracanã, lotado que o Flamengo vencia por 2X1 o resultado ainda dava o titulo ao Vasco quando aos 43 minutos o Pet marcou de falta no ângulo lembrando o Zico. O goleiro Helton deve ter pesadelos com esse gol até hoje rs .Eu lembro-me do velho lobo Zagalo pulando e Pet ,comemorando o gol do titulo Carioca ali ele entrou no coração da torcida .

Saída do clube

O Pet foi jogar nos cariocas Vasco e também Fluminense sem sucesso.

Em 2009

O Pet voltaria ao clube graças ao Vice Presidente Delair Dumbrosck, para abatimento de uma divida com o clube. O Pet a principio jogaria apenas alguns jogos mais com seu talento depois que o Andrade ,assumiu o comando do time .O Pet jogando muita bola foi o grande maestro ,do campeão brasileiro de 2009 repetindo o que júnior, já tinha feito em 1992 . O Pet ao lado de Adriano Imperador ,parou o Brasil com o Flamengo Campeão Brasileiro.

Em 2011 despedida do futebol

No jogo contra o Corinthians, a torcida do Flamengo fez linda festa o Engenhão , estava colorido com Mosaico com o nome do Pet e as cores da Servia. O Pet deixa saudade aos amantes do futebol ,e principalmente na nação rubro- negra . O seu filme o Gringo, já está nos cinemas fut no Rio de Janeiro.

Abraços SRN a todos.

Emerson Maia Pensionista / Torcedor do Flamengo

Nenhum comentário:

Horario