Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Sobre o Balanço Patrimonial do Flamengo no ano de 2010!


Quem não estiver a fim de leitura pode ouvir o "podcast”, que está bem esclarecedor. É o item um. Para aqueles que querem ler sobre a dicotomia que existe entre os esportes olímpicos (também chamados de amadores ou especializados) e clube social x departamento de futebol pode ler o segundo texto que indiquei.

Agora, caso o leitor for de esquerda (como eu) e querer entender o balanço, e também a gestão de nossa presidenta tucana – sobre uma ótica política, vai preferir ler o texto do Tiago Cordeiro (texto três).

O item quatro é certo “editorial” da equipe do Blog “Flamengo Net” que faz uma análise, colocando elementos externos ao clube, na discussão. Como por exemplo, o peso da realização da copa no Brasil e da olimpíada no Rio de Janeiro, além é claro do crescimento da economia brasileira dos últimos anos, neste processo.

No “Flamengo Net” também tem outros dois textos bem tensos. Trata-se das análises de Rafael Strauch e André Monnerat (este embora colunista do “Flamengo Net” postou suas opiniões no “Sobre Flamengo” – seu blog exclusivo). O primeiro (texto cinco) analisa em duas partes, sendo a primeira ele descreve sobre o balanço e a segunda sobre o resultado, já o Monnerat (indicação seis) detalha, ainda mais por setores, os resultados.

Por fim o texto (sete) de Vinicius Paiva que tenta analisar o balanço fazendo analogias às receitas e despesas nossas com a de outros clubes. Inclusive no blog Confio no Mengão como também nas colunas que faço neste blog, Flamengo Show, tenho usado as colunas do Paiva como fonte. A penúltima que tratei de finanças: “entre outras coisas as finanças rubro-negras será um problema para o ano de 2011”, foi uma delas.

  • UrubuCast da coluna do Zeca Urubu do Blog "das Torcidas".Cliqui aqui para ouvir.
    • Coluna "Bissexta" do advogado Walter Monteiro (que participa do programa acima) no blog "Ouro de Tolo". Cliqui aqui para ler.
      • Artigo do Tiago Cordeiro em seu blog "Cronista Esportivo".Cliqui aqui para ler.
        • Editorial do blog Flamengo Net.Cliqui aqui.
          • Balanço de Rafael Strauch, também no blog "Flamengo Net", cliqui aqui (parte 1 e 2).
            • Análises do blogueiro André Monnerat no Blog "Sobre Flamengo".Cliqui aqui.
              • Coluna do Vinicius Paiva para o site Flamengo RJ.Leia aqui.

                 Boa leitura.

                Abraços, saudações revolucionárias rubro-negras e bom final de semana para todos!

                Email para a coluna: afsturtdasilva[arroba]yahoo.com.br

                Um comentário:

                Anônimo disse...

                Ta foda mesmo!

                Horario