Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Zoação Futebol Clube


Nem mesmo longe do Rio de Janeiro, os jogadores do Fluminense escaparam das gozações da Nação Rubro-Negra. Realizando a pré-temporada em Vitória, no Espírito Santo, os tricolores tiveram uma surpresa ao se depararem com uma bandeira provocativa de torcedores do Flamengo, bem em frente à academia onde estão fazendo a preparação física.

A bandeira, com os dizeres 'Vice da Sul-Americana', 'Melhor campanha contra o rebaixamento', 'Melhor ajuda ao Hexa' e 'Valeu, Fluminense' foi ideia do publicitário Renato Grijó, que é carioca, mas mora em Vitória. Ele conta que, ao ver que o Fluminese iria treinar em frente à sua casa, bolou a provocação e chamou um grupo de amigos para ajudar. "Eu malho na mesma academia que os jogadores do Fluminense estão utilizando. Quando descobri que eles vinham para cá, eu vi que tinha de fazer alguma zoação. Chamei um grupo de amigos e fomos bolando a frase, pintamos e estendemos na fachada do apartamento", contou.

O publicitário conta, que ao contrário do que normalmente ocorre, a bandeira acabou provocando risos entre os jogadores do Tricolor, em especial no atacante Fred. "A maioria dos jogadores achou graça da brincadeira. No dia mesmo em que colocamos pela primeira vez, eu vi o Fred apontando para os colegas e rindo. Isso é legal pela brincadeira sadia, sem brigas como ocorre em outros lugares", disse.

Próximo alvo do grupo é o Vasco, que está em cidade vizinha

Depois das provocações com os tricolores, o bem humorado grupo de amigos já está preparando uma forma de também gozar com outro rival do Mengão: o Vasco. A equipe cruzmaltina também realiza sua pré-temporada no Espírito Santo, mas em Vila Velha, vizinha a Vitória. Mesmo com a pequena distância, Renato Grijó diz que o grupo dará um jeito de implicar com os vascaínos. "O problema é a distância com relação a Vila Velha, além de que aqui foi fácil por eu morar em frente à academia. Mas nós vamos achar uma solução, afinal o Vasco é o nosso vice favorito e não podemos deixá-lo na mão", brincou Renato.

Mesmo longe de casa há mais de 10 anos, o publicitário diz que sempre que pode vem ao Maraca para ver o Mengão. "Moro aqui em Vitória, mas o coração está aí com o Mengão. Ano passado fui a vários jogos, inclusive na final. E esse ano estarei de novo, afinal como diz a música: onde estiver, estarei", finalizou.

FS com MH

Nenhum comentário:

Horario