Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Nação agradece a Santa Pet


A torcida do Mengão prepara homenagens a uma santa mais do que especial: Marija Petkovic, também conhecida na Europa como Maria de Jesus Crucificado Petkovic. A religiosa croata, que foi canonizada no século passado graças à sua dedicação aos pobres, tem o mesmo sobrenome do ídolo Petkovic, peça fundamental na conquista do Hexa do Brasileirão em 2009 e que já é endeusado na Gávea desde que fez o gol do tricampeonato estadual de 2001 sobre o Vasco. Por essa ligação, rubro-negros acreditam que a Santa Pet - como já vem sendo chamada pelos torcedores - abençoou a equipe no ano passado.

Presidente da torcida organizada Urubu Guerreiro, José Carlos Peruano soube da existência da santa através de um amigo rubro-negro, que teria dito, inclusive, que o ídolo Pet seria parente distante da religiosa. Por isso, ele já prepara várias homenagens à santa. "Estamos fazendo uma bandeira com a imagem dela, que ficará pronta já na estreia do Flamengo no Estadual, dia 17, contra o Duque de Caxias, no Maracanã. Também vamos mandar acender velas e rezar uma missa para a santa, na Igreja de São Judas Tadeu, provavelmente na próxima quarta-feira", adianta Peruano, garantindo que as homenagens valem mesmo que não se confirme o parentesco entre o craque e a santa. "Só por ter o mesmo sobrenome do Pet, tenho certeza de que ela já ajudou e muito o Flamengo na conquista do Hexa".

A assessoria de imprensa de Petkovic não foi encontrada para comentar o possível parentesco dele com a santa.Em 2009, Petkovic voltou ao Flamengo e só fez aumentar a idolatria da torcida por ele. Além de ganhar uma bandeira com o seu rosto e as cores da Sérvia, o jogador foi homenageado com o funk É o Pet, que virou febre.

FS com MH

Nenhum comentário:

Horario