sábado

Férias 'frustradas'


O contato entre os jogadores do Flamengo e torcedores, até o momento, praticamente não existe em Porto Feliz. Isolados no Centro de Treinamento da Traffic, o elenco vai do alojamento para o campo e do gramado de volta para a sede. O fato frustrou, de certa forma, uma família que veio de Dourados-MS para acompanhar o treino e tentar um autógrafo do maior ídolo rubro-negro no momento: Adriano.

Ao lado de outros moradores da cidade paulista, o jovem torcedor Henrique, de 9 anos, que como presente de aniversário pediu aos pais para ver o Flamengo, ficou, à beira da estrada, atrás das grades, espiando a atividade dos jogadores, à espera do Imperador.

Contudo, mais uma vez, Adriano fez apenas musculação e não foi a campo. O atacante ainda tem queimaduras do acidente sofrido em novembro do ano passado, que o tirou do jogo com o Corinthians. Desta forma, sequer foi visto por Henrique.

“Ele quer ver mesmo é o Adriano. É louco por ele e pediu isso de aniversário. Nós íamos para São Paulo e passamos aqui antes”, explicou Toninho, pai de Henrique. Mas a impossibilidade de ver de perto o atacante não tirou o ânimo do garoto, que exibia com orgulho autógrafo concedido por Andrade antes do treinamento. “Ele conseguiu a assinatura do Andrade na camisa”, dizia orgulhosa a mãe, Francinete.

Mesmo sem Adriano, Henrique, também munido de uma bandeira rubro-negra, não parava de berrar mesmo diante de uma atividade física dos jogadores. “Valeu, Bruno! Vamos Juan!”, gritava o pequeno flamenguista.

Postura diferente de outros torcedores nas grades, que aproveitaram a movimentação para provocar alguns jogadores. “Ô Gil, volta para o Corinthians. Eles estão aqui do lado”, disse um. “Aê Obina, até que enfim deixou o Palmeiras e veio para um time de verdade”, disse outro, com camisa do Corinthians.

No fim do treino, o técnico Andrade comandou a primeira atividade com bola do ano. Os jogadores foram divididos em dois grupos e treinaram a parte técnica. No entanto, a essa altura, Henrique e sua família já haviam desistido de esperar por Adriano e estavam na estrada.

FS com UE

Nenhum comentário: