
Uma investigação coordenada pela Delegacia do Consumidor (Decom) tenta prender até domingo cambistas com ingressos falsos ou verdadeiros. Ontem, dois homens foram detidos portando vários ingressos das partidas de domingo e da final da Copa Sul-Americana, entre Fluminense e LDU, disputada ontem, no Maracanã.
Márcio Fabiani Gregório e Francisco de Assis foram autuados por crimes contra a economia popular, cuja a pena pode chegar a dois anos. Com os dois cambistas foram apreendidos 42 ingressos do jogo do Fla e 14 da partida do Flu, sendo todos verdadeiros. “Eles estavam vendendo por R$ 300 cada um. Poderiam lucrar até R$ 12 mil com a venda de todos”, revelou o delegado Roberto, titular da Decom.
Ele promete mais apreensões até domingo e faz um pedido ao torcedor. “Estamos tentando coibir essa prática. Mas o torcedor também tem de colaborar e não se submeter a essa venda irregular”, ressaltou.
Dois suspeitos também foram detidos e levados para a 18ª DP (Praça da Bandeira). Com um deles os policiais encontraram uma lista de nomes que acreditam ser de clientes e de pessoas usadas para entrar na fila e comprar ingressos.
O suspeito negou a acusação dizendo que a lista era de clientes de roupas que ele vende e que estava no Maracanã para comprar ingressos.
Apesar da detenção, os policiais não encontraram nenhum ingresso falso ou verdadeiro com os suspeitos.
FS com ODOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário