Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Parabéns pelo hexa!


No começo, eram apenas oito músicos, a ‘miss do hexa’ e o organizador do cortejo. Porém, tão logo partiram da Avenida Marechal Floriano, no Centro, às 11h da manhã de ontem, o grupo se multiplicou. Atravessaram a Rio Branco e ao chegar no Largo da Carioca, uma hora depois, já eram dezenas de torcedores cantando o hino rubro-negro ao som da Charanga do Flamengo.

Para celebrar o hexacampeonato conquistado na véspera, o empresário e flamenguista Roberto Cury, presidente da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), promoveu o desfile e encomendou, dias antes, um grande bolo de 1,30 metro por 60 centímetros onde se lia ‘somos hexa e vocês tem engolir (sic)’.

“Foi uma gozação com os que contestam o pentacampeonato do clube”, divertia-se Cury, 71 anos, durante o que batizou de ‘Cortejo da Vitória’. “Eu e toda a torcida do Flamengo já sabíamos, por isso esse bolo foi confeccionado antes mesmo do jogo contra o Grêmio”.

Com uma vela no formato do número 6 em cima, a iguaria foi devorada pelos que passavam pelo Largo da Carioca mais rapidamente que a ascensão meteórica do Flamengo na tabela do Brasileirão. Executivos com a camisa do time camuflada embaixo do terno misturavam-se a seguranças dos prédios e desocupados que decretaram seu feriado particular no dia seguinte ao título. Todos queriam garantir sua fatia.

“A Nação Rubro-Negra está em festa. Nem o ‘dentão traidor’ fez falta. É nós! É hexa!”, celebrava o office-boy Paulo Bicalho, metade de um pedaço do bolo para fora da boca, referindo-se a Ronaldo Fenômeno.

No trajeto, o bolo e o cortejo pararam o trânsito na Rio Branco. Mas quem se importava? Ontem, parecia que todos eram simpáticos à manifestação louvando o Flamengo.

FS com ODOL

Nenhum comentário:

Horario