Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Cadarço solidário


Adriano deve usar hoje chuteira com cordão vermelho. Dinheiro da campanha irá para o combate à Aids na África

Os pés de Adriano, com ou sem bolha, mais do que nunca estarão hoje em evidência. Deles podem sair gols que levem ao hexacampeonato e à artilharia isolada do Brasileirão. E, também, uma ajuda para as vítimas da Aids na África.

A partir de hoje, Adriano será um dos embaixadores da campanha Red no mundo. A Nike uniu-se à fundação de Bono Vox, do U2, em sua luta para combater a Aids. O que significa que cada cadarço vermelho que a Nike vender terá seu valor destinado à compra de medicamentos para os enfermos africanos.

A bolha no pé de Adriano foi um corte nos planos da Nike. A empresa havia preparado para o Imperador uma chuteira branca, modelo ‘superfly’, especialmente para a última partida do Brasileirão. É igual à de Washington, do São Paulo, personalizada, com seu nome bordado, e, claro, tem os cadarços vermelhos da campanha.

Na sexta-feira, o novo par de chuteiras foi entregue a Adriano, na Granja Comary. Mas, com o machucado no pé esquerdo, é bem possível que o Imperador não consiga adaptar-se ao novo calçado. De qualquer forma, a Nike recomendou-lhe que ao menos use os cadarços vermelhos da campanha lançada em Londres, na segunda-feira.

O gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, está tão preocupado com os pés de seu artilheiro quanto a empresa esportiva. Tanto que pediu que um sapateiro desse um jeito para cobrir o rasgo feito quinta-feira no local do ferimento — foi essa a estratégia para evitar o atrito do calçado no machucado.

“O sapateiro colocou uma película cobrindo o local”, avisou Isaías. “O buraco não aparece mais”, explicou.
Para o jogo de hoje, fica a dúvida: Adriano usará a velha chuteira remendada ou a novinha em folha? “Ele vai usar a que for mais confortável para o seu machucado”, sugere Isaías. “Se quiser usar a remendada, não será problema. O árbitro não poderá reclamar, pois ela não oferece nenhum risco”.

No fim, o que vale é a direção da bola. Bendita seja a chuteira que mandá-la para o gol.

FS com ODOL

Nenhum comentário:

Horario