
A estudante Teresa Machado, 21 anos, explica que esta não será a primeira vez que sai do Estado para assistir a um jogo do time do coração. Só em 2009, já foi ao Recife duas vezes – para partidas contra Sport e Náutico –, ao Rio de Janeiro uma – para a primeira partida contra o Corinthians – e outra a Curitiba – para a partida contra o Atlético Paranaense.
“É uma sensação única estar entre milhares de torcedores do Flamengo, cantando e incentivando o time. É de arrepiar! Um sentimento indescritível. Fico muito feliz de poder vivenciar um momento tão importante na história do time, já que ele pode (e vai) levar o hexacampeonato do Brasileirão”, observa a estudante.

Luís Henrique diz que a ideia de ir ao Rio assistir o jogo contra o Grêmio é antiga, mas que a decisão aconteceu após a última rodada. “Com o empate entre Flamengo e Goiás nós ficamos desacreditados, mas, depois da vitória sobre o Corinthians e a derrota do São Paulo para o Goiás, a confiança voltou e nós vamos para o jogo”.
Jorge Fernando acredita numa vitória do Fla por 2 a 0
Com ingresso na mão e malas prontas para a viagem, o advogado Jorge Fernando também mostra confiança ao falar sobre o placar do jogo. “O Flamengo vencerá a partida por 2 a 0, com dois gol do imperador Adriano, que assim supera o Zico como artilheiro do time em uma única edição do Campeonato Brasileiro”, afirma.
Apesar de toda confiança, Jorge acredita que a equipe rubro-negra encontrará um time competitivo pela frente. “Os jogadores do Grêmio são profissionais e vão jogar com garra. Essa ‘história’ de entregar o jogo surgiu apenas para desviar o foco da partida”, afirma.
Quando indagado sobre uma possível derrota do Flamengo, Jorge Fernando foi enfático. “O que importa é a festa da torcida. Se o time não ganhar a partida, não tem problema. Continuarei sendo torcedor do mesmo jeito. O espírito é esse, com vitória ou derrota”.

FS com GW
Nenhum comentário:
Postar um comentário