Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Tricréu é pé quente


Depois de dar um 'créu' no porco antes da partida com o Palmeiras e 'pescar' um peixe na semana do jogo com o Santos, o Urubu Tricréu - símbolo do tricampeonato estadual do Mengão deste ano e mascote da arrancada do time no Brasileirão - atacou novamente. Às vésperas do duelo com o Atlético-MG, no Mineirão, Tricréu visitou o Aviário Carioca, no Catete, e tratou de 'devorar' um galo para inspirar o Rubro-Negro na partida de hoje à tarde.

Não faltaram provocações ao principal símbolo do time mineiro, que sofreu nas mãos do Urubu - até uma faca foi utilizada para ameaçar o rival. Tudo na base da zoação, claro, já que Tricréu não maltrata (de verdade) outros animais, mesmo sendo de times adversários. "Hoje não tem jeito. Depois do Porco e do Peixe, é dia de o Galo duro ir para a panela", provocou o Urubu rubro-negro.

Para dar aquela força ao time, Tricréu está pensando até em comparecer ao Mineirão. "Vamos ver se consigo. Quero dar aquela força ao time, se possível, bem de perto. Estou até vendo uma caravana para ir junto comigo. Mas, se for, é claro que estarei disfarçado. Se chegar desse jeito, posso acabar sendo depenado pela torcida adversária", brincou o Urubu.

Assim como nos jogos contra Santos e Palmeiras, Tricréu aposta que Petkovic e Adriano vão brilhar hoje e dar a vitória ao Mengão. "Não vai ser fácil, aposto em uma vitória por 1 a 0. Quem sabe, com passe do Pet para o Adriano fazer o gol. E o Diego Tardelli vai passar em branco. Até gosto dele, mas só o Adriano pode marcar para poder virar artilheiro", concluiu o mascote rubro-negro.

Tricréu já tem história

O Urubu Tricréu surgiu antes do Campeonato Estadual, como uma brincadeira da rubro-negra fanática Mônica Rodrigues. Ela mandou fazer a fantasia para zoar nos jogos do Mengão no Maracanã. Antes do jogo com o Flu, pela semifinal da Taça Rio, Mônica chamou a prima flamenguista Vânia Jordão para dançar o 'créu' com camisas de times adversários. A brincadeira apareceu para o mundo na conquista do Pentatri em cima do Botafogo. Depois disso, o Tricréu 'deu um tempo' e ressurgiu antes do jogo contra o Palmeiras. A zoação em cima do Porco deu certo, e logo veio a brincadeira com o Peixe. Por enquanto, o Tricréu segue invicto: o time venceu todos os adversários 'provocados' por ele.

FS com MH

Nenhum comentário:

Horario