sábado

Flamengo luta para evitar surpresa indesejada


Erros do passado servem de lição para evitar novo vexame no Maracanã

Estudar o passado é uma tarefa obrigatória para o Flamengo. Afinal, o clima otimista, estádio cheio e as boas chances de vitória já terminaram em frustração em outros anos. Desta vez, o Flamengo briga pelo título brasileiro, já bateu antecipadamente o recorde de público das Séries A e B, com 78.639 ingressos vendidos, e pode ser líder da competição já no domingo à noite. Todo cuidado é pouco.

A última grande frustração ocorreu no ano passado e justamente contra o Goiás. O Flamengo abriu 3 a 0 em pleno Maracanã, mas deixou o time esmeraldino empatar em 3 a 3. Os dois pontinhos a menos que eram praticamente certos deixaram o Flamengo fora da Libertadores deste ano. Então auxiliar na época e atual treinador, Andrade pede concentração à equipe durante todo o jogo para não vacilar novamente.

– Não temos que ficar preocupados com o que o São Paulo vai fazer ou deixar de fazer. É buscar um resultado positivo contra o Goiás. Temos de fazer o nosso dever de casa – afirmou Andrade.

Na memória do torcedor rubro-negro, estão gravados vexames históricos como contra o Santo André, em 2004; América-MEX, em 2008; Atlético-MG, em 2008; e Portuguesa, no famoso jogo da devolução dos ingressos no Brasileiro de 1998. Neste domingo, o momento é de construir uma nova alegria.

FS com LN

Nenhum comentário: