Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

Flamengo atrás do centésimo gol na temporada


Até agora, nas quatro competições oficiais que disputou (Brasileirão, Copa do Brasil, Carioca e Sul-Americana), o Flamengo marcou 99 gols. E como neste domingo, no clássico contra o Atlético Mineiro, não há espaço para outro pensamento, a não ser uma vitória, uma pergunta se faz necessária: quem será o autor do centésimo gol rubro-negro na atual temporada? Candidatos não faltam. Artilheiro do time e vice do Brasileirão, com 17 gols, Adriano é o principal deles. Outro forte concorrente é Petkovic, que já fez gols de falta, de escanteio e até driblando adversários dentro da área. Motorzinho da equipe, Zé Roberto, novamente atravessando excelente fase, também pode ser o autor do gol 100.

Há um bom tempo sem balançar redes adversárias, Léo Moura, mais antigo jogador do clube no atual elenco, também se candidata a carrasco do Galo. Metido a artilheiro, o goleiro Bruno, cria da base do Atlético, é outro candidato a herói - quem sabe? - em cobrança de falta.

Com 38 gols marcados em 20 jogos, o Flamengo alcançou a melhor média (1,8 por jogo) no Campeonato Carioca, do qual foi campeão. No Brasileiro, o Rubro-negro, cuja média é de 1,5 gol por jogo, fez 49 em 33 partidas. Já na Copa do Brasil e na Sul-Americana a média é de 1,8 e 0,5 gol por partida, respectivamente.

Candidato mais forte a ser o autor do gol 100, Adriano não esconde que seria uma honra marcá-lo, principalmente em em um jogo decisivo como o clássico de domingo, no Mineirão. E ele vai mais além: a artilharia do Brasileirão é seu objetivo principal. Zico, em 1982, com 20 gols, foi o último jogador rubro-negro a ser artilheiro do torneio nacional.

- Seria muito legal para mim marcar esse gol. Mas espero sair do Mineirão artilheiro. Vou batalhar muito por isso, para entrar para a história do Flamengo - comentou.

Perguntado sobre a coincidência de sempre marcar quando dá entrevista e come os pastéis da avó, dona Vanda, o Imperador brincou.

- A entrevista já estou dando, mas os pastéis não vieram e estou ficando preocupado - divertiu-se Adriano, no Ninho do Urubu.

FS com LN

Nenhum comentário:

Horario