Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Pet Rambo marca dois e Flamengo encosta no G4


Ele foi programado para matar, e neste domingo, Petkovic marcou dois gols e aniquilou o líder Palmeiras, na vitória do Flamengo por 2 a 0, no Palestra Itália, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rambo da Gávea sobrou em campo e fez com que o Rubro-Negro ficasse um ponto atrás do G4. Já o verdão, mesmo com a derrota em casa, segue na liderança da competição.

O jogo começou com os dois times brigando muito. O técnico Muricy Ramalho fez com que o Verdão marcasse a saída de bola do Flamengo. A tática ia funcionando e o Pameiras pressionava a zaga rubro-negra. Com Armero livre pela esquerda, os donos da casa criavam suas principais jogadas nas costas de Léo Moura, ou em chutes de longa distância.

A partida era igual até os 23 minutos, quando Petkovic, se inspirou em seu apelido, tabelou com Juan, invadiu a área, driblou um zagueiro e marcou belo gol, sem chance para o goleiro Marcos. Após o gol, o Palmeiras partiu para o abafa e começou a pressionar o Flamengo. O gol do Verdão só não saiu porque o volante Airton, improvisado na zaga, fez um grande primeiro tempo.

O Palmeiras ainda teve uma grande chance de empatar. Vagner Love recebeu a bola próximo a área do Flamengo, driblou Toró e soltou uma bomba. Bruno fez uma defesa espetacular.

A segunda etapa começou bastante equilibrada. O Verdão partiu para o ataque, mas começou a deixar espaço para o contra-ataque rubro-negro. O técnico Andrade conseguiu arrumar o lado direito da equipe e com isso Armero parou de incomodar tanto a zaga do Fla.

Quando a torcida do Palmeiras começava acreditar no empate, Pet Rambo cobrou um escanteio, aos 16 minutos, e marcou um gol olímpico, mostrando que se o Verdão entrou em campo para ser a doença do Flamengo, Petkovic resolveu ser a cura. Com dois gols de desvantagem, Muricy Ramalho soltou ainda mais seu time para o ataque.

Aos 41 minutos, Ortigoza subiu na área junto com Angelim, caiu e o árbitro marcou pênalti. No minuto seguinte Vagner Love foi para cobrança, mas isolou, para festa dos torcedores do Fla que compareceram ao estádio. Final de jogo 2 a 0 para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/10/09 - 16 (Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Diego Souza e Edmílson(PAL) Toró, Willians e Ronaldo Angelim (FLA)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Petkovic, 23'/1°T (0-1); Petkovic, 16'/2°T (0-2)

PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Danilo, Maurício, Armero; Edmílson, Souza (Marquinhos, 42'/2ºT), Cleiton Xavier e Diego Souza, Robert (Ortigoza, 22'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Airton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró (Fierro, 12'/2ºT), Maldonado e Petkovic (Welinton, 47'/2ºT); Zé Roberto (Lenon, 43'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.

FS com LN

Nenhum comentário:

Horario