quinta-feira

Espião revela detalhes do Botafogo


O Flamengo quer vencer o Botafogo, domingo, no Engenhão, nos detalhes. Para isso, Andrade conta com a ajuda de um ex-companheiro dos gramados, Paulo Henrique, que hoje é espião do Rubro-Negro, filmou e editou imagens de jogos do Alvinegro e apresentou relatório ao treinador. Para o clássico, a observação ganha mais importância pelo fato de os dois times se conhecerem muito bem.

“Mesmo sendo um adversário muito conhecido, é importante, pois um detalhe faz a diferença. Saber como o treinador encaixa as peças, a movimentação do time, o perigo nas cobranças de falta de Lucio Flavio. Além disso, no coletivo, vou armar o time reserva como o Botafogo atua”, afirmou Andrade. A princípio, ele deverá fazer o primeiro coletivo da semana hoje, no Ninho do Urubu, com portões fechados para a imprensa.

Antes de trabalhar com Andrade, Paulo Henrique fez parte da comissão técnica de Jorginho no América. Vice de futebol, Marcos Braz destaca a importância de a escolha ter sido feita pelo próprio Andrade, e não ter sido uma imposição do clube.

“Coloquei o Marcelo Salles como auxiliar-técnico e o Andrade pediu para o Paulo Henrique vir trabalhar com ele. Com isso, todos ficaram fechados e foi preparado o terreno para Andrade ser efetivado como treinador”, afirma o dirigente. Marcos Braz lembra que, quando confirmou Andrade como treinador, foi questionado: “Disseram que eu não teria caixa para aguentar”.

Além de observar o Botafogo minuciosamente, o técnico tenta preparar surpresas. Alvaro, que se recupera de lesão no joelho direito, está confiante em atuar, apresentou melhoras e hoje saberá se terá condições de estar em campo. O técnico faz mistério para anunciar o substituto de Willians e não vai divulgar o time. Afinal, uma posição, um detalhe, pode fazer a diferença.

FS com ODOL

Nenhum comentário: