quarta-feira

Álvaro: ‘Quero disputar esse clássico’


Zagueiro diz que não forçará a barra com os médicos, mas espera estar recuperado para disputar seu primeiro clássico pelo Flamengo

Confiança. É isso que motiva Álvaro a enfrentar o Botafogo, domingo, no Engenhão. Mas só isso não basta. Afinal, o zagueiro do Flamengo se recupera de uma lesão no joelho direito, e serão os médicos rubro-negros que darão o aval pela sua escalação ou não.

Contra o Palmeiras, ele chegou a tentar forçar a barra. Mas não conseguiu convencer o departamento médico e continuou o tratamento. Nesta quarta-feira, Álvaro confirmou que está bem melhor e que fará de tudo para disputar o seu primeiro clássico pelo Flamengo. Mas não será Andrade quem definirá isso.

- Diminuiu o inchaço, mas ainda dói um pouco quando bato na bola ou mudo de direção. Mas estou otimista, apesar de na semana passada ter forçado e reivindicado com os médicos. Mas eles estavam com a razão e não dava. Então, agora estamos seguindo todas as etapas, fazendo os movimentos de jogo, e aí, vamos definir – disse o zagueiro, que tem feito tratamento intensivo no local.

Segundo o médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco, Álvaro está bem melhor, será reavaliado nesta quinta-feira e são boas as chances dele jogar. A intenção do zagueiro é disputar seu primeiro clássico pelo Flamengo, mesmo que não seja no Maracanã.

- Quero disputar esse clássico pelo Flamengo. Sempre ouvi dizer que aqui os clássicos são diferentes de todos os outros. Já joguei Cruzeiro x Atlético-MG, São Paulo x Palmeiras, Vila Nova x Goiás e Grêmio x Internacional. Mas um clássico pelo Flamengo é algo diferente, mesmo no Engenhão. Espero estar 100% para poder jogar – disse o zagueiro.

FS com GE

Nenhum comentário: