Clube carioca vence por 3 a 0 e já é oitavo colocado do Brasileirão

O triunfo flamenguista começou a ser desenhado logo no início do confronto, principalmente pela postura dos dois times. Enquanto o Flamengo buscava o embalo na competição, o Sport tinha a postura covarde de um clube que parece agonizar na zona do rebaixamento. O ímpeto do time da casa logo de transformou em gol. Aliás, em um golaço; Adriano recebeu na entrada da área, girou o corpo e soltou uma bomba no ângulo do goleiro Magrão.
O tempo ia passando e só se via o Flamengo no ataque, desperdiçando oportunidade atrás de oportunidade. Numa delas, Adriano deu lindo passe para Denis Marques, que avançou com a bola, mas não foi capaz de driblar o goleiro adversário, arrancando suspiros da torcida. Pouco antes disso, Adriano esteve perto de marcar um gol de placa, mas o voleio de pé direito passou raspando.
Em todo o primeiro tempo, o Sport só ameaçou uma vez. Numa cobrança de falta de longe, Paulinho soltou a bomba e assustou o goleiro Bruno. De resto, o que se viu foi um passeio carioca. Para fazer justiça ao volume de jogo imposto, o Flamengo chegou ao 2 a 0 com Zé Roberto, que bateu firme após passe de Petkovic.
As coisas ficaram ainda mais fáceis para o Flamengo quando Durval derrubou Denis Marques, que vinha em disparada, e foi expulso, sem motivo para conversa. Para repor o setor defensivo, o técnico Péricles Chamusca tirou o atacante Arce e colocou César em campo. A vitória parcial por dois gols de diferença era digna do que vinha sendo o jogo.
O Flamengo voltou para a etapa final sem pisar no freio. Uma prova disso é que Adriano teve boa chance de cabeça logo no primeiro minuto, mas a finalização não foi das mais eficazes. Em seguida, Pet bateu escanteio e Álvaro quase marcou numa cabeçada.
O novo xerife rubro-negro teve outra chance de cabeça, mas Magrão operou um milagre. No rebote, Denis Marques, meio desajeitado, concluiu para fora. Alguns minutos depois, o mesmo Denis fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Adriano mandar mais um voleio, desta vez de canhota, para a defesa brilhante de Magrão.
Com o jogo tranquilo, Andrade mexeu na estrutura da equipe. Fierro entrou na vaga de Denis Marques. Com isso, Zé Roberto passou a fazer companhia a Adriano na frente. Em noite inspirada, o Imperador não cansava de arriscar. Só faltou combinar com o arqueiro so Sport, que também viveu noite espetacular.
O espaço para jogar era tão grande que até Petkovic, no auge dos seus 37 anos, conseguia partir com a bola dominada. Num lance deste tipo, ele quase fez um lindo gol, mas também esbarrou em Magrão. O sérvio também tentou de falta e levou perigo.
Aliás, este foi o último lance do craque na partida, já que foi substituído pelo jovem Erick Flores. Apesar da boa atuação de Pet, a noite era de Adriano. O Imperador voltou a marcar, desta vez de cabeça, após escanteio cobrado por Léo Moura e finalizou em grande estilo a vitória do Flamengo. Com o gol, o camisa 10 é o artilheiro isolado do Brasileiro com 12 e mostrou a força do marinheiro Popeye.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 0 SPORT
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/09/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Christian Passos Sorence (GO) e Nilson de Souza Monção (SP)
Renda / público: R$ 397.183,00 / 26.995 pagantes
Cartões Amarelos: Zé Roberto, Leonardo Moura, Álvaro (FLA); Dutra (SPO)
Cartões Vermelhos: Durval, 37'/1ºT (SPO)
GOLS: Adriano, 2'/1ºT (1-0); Zé Roberto, 32'/1ºT (2-0); Adriano, 44'/2ºT (3-0).
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Maldonado, Zé Roberto (Bruno Mezenga, 48'/2ºT) e Petkovic (Erick Flores, 40'/2ºT); Denis Marques (Fierro, 18'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.
SPORT: Magrão, Elder Granja, Juliano, Durval e Dutra; Hamilton, Zé Antônio (Fininho, 31'/2ºT), Fabiano e Paulinho Adriano, 21'/2ºT); Wilson e Arce (César, 38'/1ºT). Técnico: Péricles Chamusca.
LN
Nenhum comentário:
Postar um comentário