Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

segunda-feira

David estreia com pé direito


Zagueiro fez sua primeira partida no Flamengo e equipe saiu de campo sem levar gols

Pode ter até sido coincidência, mas na tarde de estreia do zagueiro David, jovem de 22 anos, o Flamengo não tomou nenhum gol e o Rubro-negro saiu de campo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, dia 9 de agosto, no Maracanã. O jogador destacou que ainda está fora de ritmo, mas que foi bem recebido por todos. O técnico Andrade também elogiou a defesa, mas destacou que ainda com o zagueiro Welinton, jogador revelado na Gávea que foi muito criticado após entrar na equipe.

“Me senti bem em campo e fico feliz de poder ajudar o Flamengo com a ajuda dos meus companheiros. Todos me deixaram muito à vontade. No começo do jogo senti um frio na barriga por ser uma estreia, todo jogador passa por isso. Mas quando o juiz apitou o inicio, isso passou. Fiquei feliz por ter meu nome gritado pela torcida”, disse David após a partida.

O zagueiro, que foi revelado pelo Palmeiras e foi emprestado pelo Panathinaikos/GRE, ainda fez uma autocrítica e destacou o que é preciso melhorar. “Falta um pouco de ritmo de jogo. Fiquei 10 dias focado na parte física. Acho que foi uma boa partida para quem fez apenas um coletivo com os demais jogadores, já que a equipe não tomou gol. Espero que daqui pra frente, com a seqüência de jogos, melhor esse aspecto”.

Andrade ressaltou a importância da defesa para a vitória, a primeira sem gols depois de 10 partida tendo a rede de Bruno balançada – a última vez que o Flamengo venceu sem levar gols foi no dia 21 de junho, quando venceu o Internacional por 4 a 0. “Foi mérito da nossa defesa, que se comportou muito bem. Se deve também ao posicionamento do Kleberson e do Willians, que protegeram bem a defesa. As coisas saíram como combinado, não pela saída do Welinton, que tem toda a minha confiança. Ele é um jogador da base e conto com ele”, saiu em defesa o treinador do Flamengo.

JD

Nenhum comentário:

Horario