terça-feira

Adriano recebe medalha Pedro Ernesto e se emociona


Imperador foi homenageado pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro

Adriano não participou do treino de ontem, mas foi por um bom motivo. O Imperador foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro e recebeu a medalha Pedro Ernesto, mais alta comenda do município. E a cerimônia foi marcada pela emoção do jogador.

Para receber a homenagem, Adriano levou muitos familiares e amigos. Em seu discurso, o Imperador relembrou sua origem humilde, a importância da sua família e ficou visivelmente emocionado.

– É uma honra receber esta medalha. Se sou o que sou hoje, devo à minha família. Apesar da minha infância humilde, não me faltou educação. Às vezes as pessoas escolhem caminhos errados na vida porque não tiveram condições financeiras e estrutura. Comigo não aconteceu isso. Sou favelado mesmo e com muito orgulho – afirmou o Imperador, que chegou por volta das 19h à cerimônia, que tinha início previsto para as 18h30.

A medalha Pedro Ernesto é entregue pela Câmara de Vereadores àqueles que mais se destacam na comunidade brasileira. Foi criada em 1980, em homenagem ao médico pernambucano Pedro Ernesto Batista (1884-1942), que iniciou sua trajetória política nos primeiros anos da década de 1920, quando tomou parte dos movimentos de oposição ao Governo Federal.

A indicação da pessoa escolhida para receber a comenda é feita através de um requerimento de um vereador e votada em plenário. Cada parlamentar pode conceder até cinco medalhas por ano. A condecoração foi sugerida pelo vereador Bencardino (PRTB) pela superação e pela humildade do Imperador.

LN

Nenhum comentário: