sexta-feira

Provável retorno de Fabrício pode gerar abalo financeiro no Flamengo



Clube confia na venda do jogador para o Hoffenheim, da Alemanha, e deu valor como garantia para dívidas antigas. Vice de finanças minimiza o caso


O Flamengo pode ganhar em breve uma solução para uma das principais carências dentro de campo, desde a saída de Fábio Luciano, e ao mesmo tempo um problema nos cofres. Apontado pela diretoria como uma das maiores revelações das categorias de base nos últimos anos, o zagueiro Fabrício não deve ter seus direitos federativos adquiridos pelo Hoffenheim, da Alemanha, e pode retornar à Gávea no início de junho.

Emprestado aos alemães desde fevereiro, o jovem de 19 anos tem os direitos fixados em cerca de R$ 10 milhões, mas, de acordo com jornais europeus, o Hoffenheim não exercerá o direito de compra. A ida de Maicosuel para o clube também é um empecilho para a permanência do jogador, que não tem passaporte europeu.

O problema é que o Flamengo já dava este valor como certo e usou como garantia para evitar penhoras por dívidas antigas, como a que tem com o Atlético de Madri pela compra de Gamarra, no valor de R$ 4 milhões.

O vice-presidente de finanças, Sebastião Pedrazzi, minimizou o fato e disse que, caso Fabrício realmente retorne ao clube, outras soluções serão encontradas para a questão. O dirigente, no entanto, não descartou a ida do jogador para o clube de Madri, que seria recompensado dessa forma.

- Se pagarem a diferença....

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Fabrício revelou recentemente que teve poucas oportunidades no Hoffenheim e deseja voltar ao Flamengo. O jovem sonha ocupar da vaga deixada por Fábio Luciano, aposentado.

Apesar de ser revelado pelo clube, o zagueiro nunca entrou em campo como profissional vestindo a camisa rubro-negra.

[GE]

Nenhum comentário: