Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Cuca consegue vitória no tribunal



Depois de perder a vaga na semifinal da Copa do Brasil, técnico é absolvido no STJD


Os problemas do Flamengo diminuíram com o provimento do recurso do técnico Cuca pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decisão unânime, ontem, dia 21 de maio. Desta forma, ele está liberado e poderá exercer suas funções normalmente. O site Justicadesportiva.com.br transmitiu ao vivo o julgamento.

O técnico não compareceu ao julgamento, pois estava treinando o time, na Gávea. O advogado Michel Asseff Filho, disse em sua defesa que existiam diversas dúvidas no processo e que uma punição de 90 dias de suspensão era demasiada para tal caso. Além disso, afirmou que o artigo 172 do CBJD prevê que a pena a ser cumprida não impede que o punido circule nas dependências do local onde seu clube é o mandante, como aconteceu no caso do jogo entre Flamengo e Fluminense, quando o Rubro-negro era o mandante.

Ao sair do STJD, o advogado do Flamengo não escondeu o alívio pela decisão: "Mais uma vez o Pleno do STJD teve uma decisão exemplar. Agora o Cuca pode voltar a trabalhar tranquilamente", disse o advogado ao site Justicadesportiva.com.br

Cuca havia sido denunciado no artigo 223 (Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução ou determinação da Justiça Desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por ter comparecido ao vestiário do Flamengo na semifinal da Taça Rio contra o Fluminense, período em que cumpria suspensão de 30 dias por conta da expulsão contra o Vasco. No julgamento, realizado no dia 27 de abril, o técnico acabou punido em 90 dias de gancho.

Um dia depois da eliminação do Rubro-negro na Copa do Brasil, Cuca, ao menos, teve uma boa notícia. Mas a cabeça do treinador estava longe do tribunal. Cuca ainda lamentava a derrota nos minutos finais para o Internacional.

"Dói mais. Tínhamos a classificação nas mãos, o relógio apontava os 44 minutos e não estávamos tomando sufoco. O Inter já estava no desespero", lamentou Cuca logo após o jogo, mas que pediu para o elenco não baixar a cabeça e seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo, às 18h30, o Flamengo encara o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão e terá a presença de Cuca no banco de reservas.

[JD]

Nenhum comentário:

Horario