terça-feira

Flamengo multado no STJD



Atraso na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, gerou prejuízo R$ 1 mil


O departamento jurídico do Flamengo está trabalhando tão quanto os jogadores. E mais uma semana começou com os advogados do rubro-negro presentes ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), desta vez para defender, sem sucesso, o clube de infração na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro acabou multado em R$ 1 mil pela Primeira Comissão Disciplinar.

O Flamengo foi denunciado por dar causa ao atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos – artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por, de acordo com o árbitro Paulo César de Oliveira, regressar para a segunda etapa da partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com um minuto de atraso.

Depois do tricampeonato Carioca, da eliminação da Copa do Brasil e de momentos de turbulência, o Flamengo tenta se acertar no Campeonato Brasileiro. E a reação começou no último domingo, dia 24, diante do Santo André, no ABC paulista. O Rubro-negro venceu por 2 a 1, com dois gols do questionado Josiel.

Com quatro pontos em três jogos, o Flamengo ocupa o 10º lugar, e na Gávea o objetivo é brigar pelo título ou, ao menos, assegurar um lugar na Libertadores do próximo ano.

[JD]

Nenhum comentário: