sexta-feira

Adriano surpreende e tem resultados muito satisfatórios em testes e exames



Imperador recebe o ‘ok’ do departamento médico e impressiona por desenvoltura na parte física


Os resultados não podiam ser melhores. Adriano ainda nem foi para o campo, mas já tem deixado a comissão técnica do Flamengo animada. Na primeira semana como atleta do clube, o Imperador tem realizado uma bateria de exames e testes físicos, e a resposta tem sido acima das expectativas.

Responsável pelo departamento médico rubro-negro, o Doutor José Luís Runco não escondeu a satisfação com o jogador, que realizou exames de sangue, ouvido, visão, cardiológicos, entre outros, na última terça-feira.

- Está tudo bem com o Adriano. Os resultados dos exames deram todos dentro do esperado. Não apresentou problema nenhum. Dei o meu ok.

Sem treinar desde o dia 1º de abril, quando ficou no banco de reservas da partida entre Brasil e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010, Adriano surpreendeu também nos testes físicos e de esforço realizados na noite de quinta-feira, na Gávea. Os resultados foram considerados satisfatórios e a tendência é que o atacante realmente faça sua estreia contra o Atlético-PR, no dia 30 de maio, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

Na manhã desta sexta-feira Adriano volta à Gávea para dar prosseguimento a bateria de exercícios e deve se encontrar pela primeira vez com o restante dos companheiros. No gramado, o atacante só trabalha na próxima segunda.

[GE]



Adriano vai à Gávea, conhece o elenco e tem estreia confirmada para o dia 30

Atacante realiza últimos testes e pela primeira vez tem contato com os outros jogadores do elenco. Diego brinca: 'Moleza vai acabar'



Definitivamente a Gávea passou a fazer parte da rotina do Imperador. Cada vez mais presente no dia-a-dia do Flamengo, Adriano esteve no clube nesta sexta-feira para realizar a fase final de testes e exames antes de iniciar os treinamentos físicos. Além de dividir pela primeira vez o mesmo espaço com o restante do grupo, o atacante teve confirmada sua reestreia pelo Rubro-Negro para a partida contra o Atlético-PR, pela quarta rodada do Brasileirão, no dia 30 de maio.



- Conversei com o Runco e o Adriano vai estrear contra o Atlético-PR realmente - disse o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite.

Adriano chegou ao clube cedo, por volta das 9h, e mais uma vez tomou café da manhã na cantina. Crianças das escolinhas o assediaram e foram atendidas com simpatia. Pouco depois, acompanhado do fisiologista Paulo Figueiredo e de Daniel Jouvin, um dos membros da preparação física, o atacante realizou teste de lactato. O exame consiste na retirada de sangue para análise detalhada das condições do jogador e atividades na esteira.

Este foi o terceiro dia na semana que Adriano esteve no clube e pela primeira vez ele teve contato com os novos companheiros, uma vez que a presença do Imperador coincidiu com o horário de treinamento. Na próxima segunda-feira, no entanto, o atacante deve dividir o gramado com o restante do elenco.

Dos jogadores, quem recebeu o abraço mais caloroso foi o goleiro Diego. Contemporâneo de Adriano nas categorias de base, ele brincou:

- Essa moleza vai acabar, hein?

[GE]

Nenhum comentário: