Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

Com o sonho do estrelato, Fla confia nos suplentes



A história recente das finais de campeonato de que o Flamengo participou conta que nem sempre os 11 titulares serão os protagonistas da decisão. No bicampeonato carioca, por exemplo, Diego Tardelli e Obina decidiram a Taça Guanabara e a própria final, após passarem boa parte dos jogos sentados no banco de reservas. Obina mesmo já havia vivido a mesma experiência durante a Copa do Brasil em 2006, quando abriu o marcador na primeira partida da decisão, contra o Vasco.

No domingo, na primeira partida da final, contra o Botafogo, não é certa a presença do xodó no banco de reservas. Por outro lado, vice-artilheiro do Campeonato Carioca com 11 gols, o atacante Josiel estará entre os suplentes. Outro candidato a herói fora do script inicial é Erick Flores. O jovem meia de 19 anos, que tem entrado bem nos jogos, foi testado pelo técnico Cuca no lugar de Zé Roberto durante o treinamento de ontem.

– O nosso elenco é muito bom. Às vezes, não tenho alternativa e deixo algum jogador importante fora do banco – explica Cuca.

Airton preocupa

Quinta, no coletivo realizado na Gávea, o técnico testou o time novamente com Everton Silva jogando pela direita e Leonardo Moura como meia. Com dores no tornozelo direito, Airton não treinou e é dúvida para domingo. Os titulares venceram por 6 a 1, com excelente participação de Emerson, que marcou quatro gols. Mas a vitória não ilude Cuca:

– Eu roubei mesmo para os titulares vencerem. Não marco falta, pênalti nem impedimento. Quero deixar o jogo correr para acertar o time taticamente – disse Cuca.

Aliás, ele mesmo disse que conta com os jogadores do time reserva para a maratona de jogos que o Flamengo enfrentará a partir da próxima quarta-feira, quando iniciam as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

– Os reservas precisam estar bem porque vou necessitar de jogadores para enfrentar o Fortaleza, na quarta-feira. Quando o Campeonato Brasileiro começar, vamos estar na fase final da Copa do Brasil. Preciso contar com todo o grupo.

[JB]

Nenhum comentário:

Horario