Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

MUDA, FLAMENGO ! !



Caros Rubro-Negros,


A gestão administrativa do Clube de Regatas do Flamengo, em destaque os últimos lamentáveis acontecimentos financeiros em nosso Clube, devem ser encarados com muito cuidado. Pois, apesar da alardeada "CRISE", o Conselho Diretor continua agindo como se nada de grave o tivesse atingido, fazendo-nos lembrar da malsinada máxima: "Quanto Pior Melhor".


O estudo para elaboração do "Pacote da Crise", onde foram apresentadas medidas de austeridade a serem executadas pelo Conselho Diretor, seriam insuficientes para o equilíbrio financeiro do Clube e para que este cumprisse os compromissos já assumidos.


O referido documento não prevê cortes significativos nas despesas para adequação às receitas, como era de se esperar de um documento, que expressa manifestação de um programa, em cujo intuito era superar as graves dificuldades do clube.


A antecipação de receita solicitada no "Pacote da Crise" era toda a receita de 2010. Tais como: recebíveis de 2010, junto ao Clube dos Treze; à Globo; à Ingresso Fácil; ao fornecedor de material esportivo que vier a ser definido, aos patrocinadores do Clube (existe, ainda, uma lide arbitrada ....). Contudo, o Conselho de Administração só autorizou a parcela de antecipação de R$ 10.000.000,00.


Cabe salientar, ainda, que já foram recebidos os valores de 2008 e 2009 da empresa de fornecimento de material esportivo (Azaléia), por um contrato não executado e não autorizado pelos Poderes do Clube.


O Clube já antecipou as receitas de bilheteria da Ingresso Fácil até 2013, também sem autorização dos Poderes.


Como alardeado no Conselho de Administração, onde à desculpa utilizada para a antecipação de receita foram os salários atrasados dos funcionários e jogadores, em breve (já assistimos as mesmas "desculpas" em anos anteriores) faltará novamente dinheiro para a continuidade das atividades normais de nosso Clube. Assim sendo, tendo em vista as diversas antecipações já incorridas (o que agrava profundamente o quadro atual financeiro, pois estamos "vivendo" com recursos antecipados de exercícios posteriores, ou seja: "empurrando a bola para frente" e fazendo o buraco financeiro crescer mais ainda e tornando insustentável a administração do Clube, nas futuras gestões) certamente o discurso para "SALVAR" o clube será a criação do Flamengo S.A, em que uma empresa, em troca do passe de todos os jogadores do Flamengo, fará um aporte financeiro de "salvação da pátria".


Neste caso, a S.A também ficaria com todas as receitas dos contratos de patrocínio futuro, incluindo a da possível parceria com o Maracanã.


Utilizando-me da sentença: "O mundo mudou e precisamos mudar com ele", mencionada como a senha dada por Barack Obama, em sua frase histórica na solenidade de posse, devemos aplicar profundas mudanças de gestão em nosso Clube de Regatas do Flamengo, com a presteza necessária para tal, em um conjunto de medidas eficazes e não paliativas – de momento de crise -, para alterar, favoravelmente, a sua administração e sua gestão financeira.


Concluindo, resta evidente que a suposta falência do Flamengo pode e deve ser uma jogada da atual administração para inviabilizar o Clube, alegando não ter dinheiro para mais nada, restando por conseguir a aprovação da Fla S.A pelo Conselho Deliberativo, utilizando-se mais uma vez da máxima "quem não votar a favor é contra o Flamengo".


A senha é: MUDA, FLAMENGO!


A coordenação

(Equipe MPFla)

Nenhum comentário:

Horario