Josiel e Everton Silva ameaçam a situação confortável de Obina e Léo Moura
O Flamengo já tem algumas ‘sombras’. O baixo rendimento de Obina faz com que Josiel — que tem dois gols no Estadual — ameace a titularidade do xodó. Na lateral direita, Everton Silva recebeu elogios de Cuca e até uma revelação inusitada de Leonardo Moura. O atual dono da posição disse que é bom ter um substituto, já que, além de problema de lesão, ele admite a possibilidade de sair no meio do ano.“Tenho que dar força, mesmo. Vai que eu tenho um problema de lesão ou saio no meio do ano...”, afirmou Léo Moura, que esteve prestes a deixar o clube em janeiro, quando recebeu proposta do CSKA, da Rússia.
No ataque, Josiel declarou, depois do empate com o Boavista, que pretende lutar pelo seu espaço.
“É uma concorrência sadia. Não fui bem no ano passado, sei que devo um retorno ao clube”, afirmou o atacante, que briga pela vaga de Obina.
No começo, o xodó rubro-negro recebeu total voto de confiança de Cuca. Mas, depois de cinco jogos sem marcar, o treinador disse que o atacante precisava aprimorar diversos fundamentos e já não demonstrava a mesma empolgação por ele.
Depois do empate de quarta-feira, ao declarar que domingo, contra o Botafogo, o time deverá ter uma boa apresentação, Cuca deu a entender que poderá escalar força máxima.
“Está na hora de o Flamengo fazer um grande jogo. Tivemos boas atuações, mas sempre poderíamos melhorar alguma coisa. Agora, é hora de tudo funcionar bem”, afirmou o treinador rubro-negro.
A decisão do técnico será anunciada hoje à tarde. A tendência é que jogadores que já têm dois cartões amarelos — caso de Ronaldo Angelim, por exemplo — sejam poupados para que não fiquem fora da fase semifinal da Taça Guanabara.
Quem segue fora do time é Juan, ainda em recuperação de lesão. Egídio e Everton serão observados para saber quem será titular. Além deles, Everton Silva também se colocou à disposição de trocar a lateral direita pela esquerda.
“Quando subi, no Friburguense, joguei a Série C como lateral-esquerdo e consegui fazer bons jogos. Se o Cuca optar por isso, estarei pronto”, garante Everton Silva.
(O Dia)











Nenhum comentário:
Postar um comentário