Técnico diz que jogadores não deixam de correr por causa de salários atrasados
Desde que o Flamengo assumiu que atravessa uma séria crise financeira, a cada dia surgem mais e mais boatos sobre um possível desentendimento entre diretoria, comissão técnica e jogadores. No mais recente, divulgaram que houve uma reunião no vestiário do Maracanã, na partida contra o Botafogo, no último domingo, dia 15 de fevereiro, em que os atletas tiveram uma grave discussão sobre problemas de salários atrasados com o Vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite.Ninguém no Rubro-negro desmentiu que a reunião realmente aconteceu. No entanto, a forma como os assuntos foram tratados na conversa, finalmente, ficaram mais bem esclarecidos. Segundo o técnico Cuca, o clima no vestiário foi amistoso e a equipe não tem deixado os problemas financeiros interferirem no desempenho em campo.
“Houve a reunião no vestiário, não sei como isso chega para a imprensa, mas é uma realidade. Foi uma conversa de profissionais com os dirigentes e com a presença da comissão técnica. Vejo com naturalidade. O Kleber (Leite, vice-presidente de Futebol do Flamengo) e o Plínio (Serpa Filho, colaborador do clube) sempre esclarecem as situações. O mais importante é que ninguém deixa de correr por causa de salários atrasados”, garantiu o treinador.
Cuca explicou que é fundamental trabalhar a parte psicológica do time para que os problemas extra-campo não atrapalhem o trabalho desenvolvido.
“Tenho conversado com os jogadores. É uma situação em que se precisa ser altamente profissional, como eles estão sendo. Para uns, o problema afeta mais que para outros. Quanto menos falar do assunto, melhor, porque amanhã ou depois, essa situação, por ser pública, só pode voltar contra nós mesmos”, concluiu.
(JD)











Nenhum comentário:
Postar um comentário