Dois jogos, duas vitórias apertadas com problemas de arbitragem e com os mesmos defeitos do ano passado. Com esta sombra, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, neste domingo, às 17h, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Como o time ainda não convenceu, o técnico Cuca decidiu trocar o 3-5-2 pelo 4-4-2.Com a mudança, sobrou para o meia Kleberson, barrado para o retorno de Marcelinho Paraíba, que jogará no meio-campo, como sempre pediu.
- É realmente assim que eu gosto de jogar, estou feliz. No último jogo eu entrei no segundo tempo e joguei nessa função e pude render. Espero poder continuar assim - disse Paraíba, lembrando sua boa atuação na vitória de virada sobre o Bangu, quinta-feira.
Angelim prevê novas dificuldades para o Flamengo
Everton será o companheiro de ataque de Obina e Egídio substituirá o lateral-esquerdo Juan, vetado por contusão. Aírton, que vinha atuando como zagueiro, voltará a ser cabeça-de-área. No treino deste sábado, Cuca reuniu o novo time titular para uma conversa no gramado da Gávea.
- Foi uma conversa para incentivar, para colocar na nossa cabeça que somos o Flamengo e que temos uma equipe forte. Respeitamos o adversário mas vamos tentar marcar um gol logo no início. Precisamos começar o jogo com mais vontade - revelou Paraíba.
A dificuldade que o time vem enfrentando para vencer é esperada pelo zagueiro Ronaldo Angelim também contra o Volta Redonda. Para o zagueiro, o Flamengo ainda não encontrou uma forma eficaz de furar as retrancas adversárias, mas pelo menos está conseguindo sair com as vitórias.
- Não acredito que vai ser um jogo fácil. Os adversários têm jogado com 11 atrás da bola. O Flamengo vai ter de arrumar uma forma de jogar, uma movimentação boa para furar esses bloqueios. O Cuca deve estar vendo isso e tenho certeza de que ele vai arrumar uma forma - analisou Ronaldo Angelim, autor do gol da vitória sobre o Bangu.
Sem vitória no Estadual, o Volta Redonda precisa de um resultado positivo sobre o Flamengo para continuar sonhando com a classificação à semifinal da Taça Guanabara. Se perder, o clube vai ficar a oito pontos do Rubro-Negro.
Expulso no empate em 1 a 1 com a Cabofriense, o técnico Aílton não vai poder comandar o time dentro de campo. Ele terá problemas para escalar a equipe. Fernando e Fernandão, que foram emprestados pelo Flamengo, não podem enfrentar o Rubro-Negro em função de uma cláusula no contrato. Ricardo Luiz e Zambi devem ser os substitutos. O volante Fabrício Carvalho, que sentiu uma fisgada na coxa direita, é dúvida. Tiago Costa pode entrar.
VOLTA REDONDA x FLAMENGO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 1/2/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
VOLTA REDONDA: Donizeti, Julio Cézar, Júnior Baiano, Dedé e Vanderson; Bruno Barra, Fabrício Carvalho (Tiago Costa), Alan e Ricardo Luiz; Laércio e Zambi. Técnico: Aílton.
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Egídio; Aírton, Willians, Ibson e Marcelinho Paraíba; Everton e Obina. Técnico: Cuca.
(O Globo)











Nenhum comentário:
Postar um comentário