Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

Batalha dentro e fora do campo


Flamengo enfrenta o Náutico com a obrigação de vencer para ainda sonhar com o hexa


Uma batalha, um duelo decisivo, uma vitória que representará muito mais do que apenas os três pontos na tabela de classificação. Quando entrar em campo neste sábado, às 18h20m, no Estádio dos Aflitos, caso queira continuar sonhando com hexacampeonato brasileiro, o Flamengo terá mais do que a necessidade de buscar a vitória. Terá uma obrigação. O dever de conseguir um resultado positivo aumentou ainda mais com a vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, sobre o Sport, na última quinta-feira. Agora, tem de vencer para manter a mesma pontuação do time mineiro e não deixar os líderes se distanciarem.

Os comandados do técnico Caio Júnior sabem que encontrarão muitas dificuldades tanto dentro como extracampo. O gramado dos Aflitos está em péssimas condições, o que causou preocupação em todo o elenco durante a semana. Além disso, os jogadores estão com receio de que aconteça com eles, o mesmo que ocorreu com o zagueiro Andre Luis, do Botafogo, que chegou a ser detido pela Polícia pernambucana na partida que terminou empatada em 1 a 1, no dia primeiro de junho deste ano.

Apesar de conhecer todos os problemas que envolvem esta partida decisiva, Caio Júnior acredita que o diferencial será mesmo resolvido dentro de campo e que este jogo pode ser o que falta para motivar a equipe.

"Diante de todo o cenário que o Flamengo vai enfrentar, não resta dúvida de que uma vitória motiva o grupo, a torcida. O ambiente no Clube ficará ainda mais positivo e tudo passará a ser possível para o Flamengo. Temos de concentrar nossa atenção no título, e a Libertadores é conseqüência. Não sabemos o que vai acontecer depois desse jogo, mas uma vitória seria perfeita para as pretensões do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Sabemos que vai ser difícil, mas temos de pensar apenas no que vai acontecer dentro do campo”, diz o treinador, que aproveitou a oportunidade para elogiar a equipe adversária: "O Náutico tem uma alternativa tática muito boa. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados e prontos para fazer um grande jogo", completa Caio Júnior.

Náutico: Eduardo, Ruy, Everaldo, Vagner e Wellington; Alceu, Derley, Reinaldo e William; Clodoaldo e Kuki
Técnico: Roberto Fernandes

Flamengo: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson, Kleberson e Juan; Vandinho e Marcelinho
Técnico: Caio Júnior

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 18h20m
Árbitro: Sálvio Spinola (SP)
Auxiliares: Alessandro de Matos (BA) e Milton dos Santos (RN)
4º árbitro: Patrício de Souza (PE)
(JS)

Um comentário:

Anônimo disse...

Este árbitro é muito bom e severo. O time não pode entrar em confusão. Gosto muito do Toró, mas ele é muito esquentado. Não tem muita técnica para roubar bolas. Por isso é que ele leva muitos cartões. E não é só este jogo que é decisivo. Todos são. Tem que ter muita raça, muita técnica e saber dar o bote certo.

Horario