![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi731D60nepgaRkD9B32pbfVu8LAKOv29utUlW_Uzf99_re8FAetenOrwwmBQ3DQ5My6WEHkUR7Pz8fSAi2nMINTkHKreeOxt-GFSsyuGUKIw3w5rl2kH5jDIDAdMAP3A8YMIj-swf0jgY/s200/Meng%C3%A3o.jpg)
Em meados de Julho, o flamengo perdeu o Emerson por uma contusão e o Cuca observando as opções do banco resolveu dar uma chance para o garoto Bruno Paulo que tinha feito um gol na vitoria do Flamengo em cima do Palmeiras pela Taça Belo Horizonte de Juniores. O problema era que sempre que um garoto do juniores era convocado, era analisado o seu contrato para saber se ele estava para vencer o prazo ou não. Foi identificado que o contrato venceria ano que vem (fevereiro/2010) e que por isso teria que ser negociado uma renovação antes que ele pudesse treinar nos profissionais. Na ocasião, o responsável pela conversa com o jogador e seu empresário e que estaria responsável por isso era o Plinio Serpa Pinto que era Diretor de futebol do Flamengo. O motivo pelo não acontecido não tenho como saber a não ser que o próprio se explique mas o que sabemos é que a conversa não teve, o contrato não foi renovado e o Cuca convocou o jogador mesmo assim que entrou na partida contra o Barueri e jogou bem.
Após isso acontecer, Flamengo como não tinha feito nenhuma ação pelo Plinio, procurou o empresário do jogador Pedro Pereira para a renovação mas ai já era tarde. Foram marcadas duas reuniões nas quais o empresário não apareceu e nem atendeu ao telefone. O flamengo continuou a usar o Jogador no jogo contra o Santos e de novo ele jogou bem. A partir dai, o empresário que já tinha mostrado que não seria de confiança para o Flamengo, encheu os olhos e começou a exigir 60% dos direitos federativos do jogador e um salário de jogador de elite, coisa que o Flamengo no atual momento não pode pagar.
A atitude do Flamengo de pressionar o empresário foi de separar o jogador dos dois grupos (profissional e juniores) treinando em separado o que causou no próprio jogador um desconforto mas que parece não ter abalado em nada o empresário que é o responsável pela renovação. Provavelmente isso não deverá ter um desfecho feliz para o flamengo e a tendencia é o jogador assinar com outro clube (dizem que é o Corinthians).
Qual deveria ser a atitude do Clube? Depois que o erro aconteceu, como se previnir de empresários sangue-sugas que só querem se aproveitar do Flamengo?
Recebi uma idéia que para mim é a que deveria ser usada. O mesmo empresário possui mais 2 ou 3 jogadores no elenco, se ele está tomando essa atitude de chantagem com o Flamengo, TODOS deveriam sofrer represárias e passarem a treinar em separado excluidos do grupo para que isso sirva de lição e mostre que o Flamengo não é lugar para Vampiros e pessoas que querem prejudicar ao clube. Assim o Flamengo vai mostrando que não é um clube de várzea em que qualquer um chega e faz o que quer sem que nada aconteça.
O flamengo é maior que tudo e que todos.
Fabio Levy - Site Sou Rubro Negro
Nenhum comentário:
Postar um comentário