Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quinta-feira

Andrade é o psicólogo não-oficial do Flamengo


Técnico tem se notabilizado pelas longas conversas ao pé-do-ouvido dos jogadores rubro-negros

A atenção especial dada por Andrade, principalmente a Zé Roberto e a Adriano, é tratada no clube como um dos fatores para a subida de produção dos jogadores. Com seu jeito sereno e, ao mesmo tempo, de quem conhece as artimanhas do futebol, o técnico tem mostrado que leva jeito para psicólogo, cargo ocupado no Flamengo por Paulo Ribeiro.

Já são vários os casos em que Andrade intercedeu com sucesso, sem maiores estragos para os relacionamentos. Isso sem falar na motivação passada ao pé-do-ouvido.

– Andrade está sendo muito importante para nós. Todo mundo gosta dele e quer que ele fique por muito tempo aqui. Queremos essa segunda vitória consecutiva contra o Coritiba para dedicar a ele, que está merecendo bastante – afirmou Everton, que tem moral com o comandante, sempre citado entre os destaques da equipe rubro-negra.

O fato é que muitos duvidavam, na época da efetivação, do pulso de Andrade para dar disciplina, algo por vezes em falta com Cuca. O que ocorreu, porém, foi o contrário.

– Ele tem uma maneira única de lidar com os jogadores e isso facilita dentro de campo. Andrade sabe o que pode fazer, jogou muita bola.

Eu o coloco como o segundo técnico-paizão. O primeiro, na minha lista, é o Cesare Prandelli, que me comandou no Parma (ITA). Ele me fez crescer como profissional e pessoa – revelou Adriano, que, nesse momento de reafirmação, tem estado muito próximo a Andrade.

LN

Nenhum comentário:

Horario