Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Maldonado pede para a torcida acreditar no time


Chileno garante que o Fla ainda pode alcançar uma vaga na Libertadores

Com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, Maldonado chegou há menos de um mês no Flamengo para, ao lado de Álvaro, dar mais experiência ao time. O chileno, de 29 anos, fez bem o seu papel até agora e almeja sonhos mais altos. Com a autoridade de quem já ganhou um Brasileiro (2003, pelo Cruzeiro), o volante diz que uma vaga na Libertadores é possível e pede para a torcida acreditar e apoiar até o fim.

Maldonado vê um Fla em evolução, que tem tudo para arrancar no Brasileiro. Para isso, o chileno conta com o apoio dos rubro-negros, assim como em 2007, quando o clube, empurrado pela torcida, saiu do rebaixamento para conquistar uma vaga na Libertadores.

– Nesse momento precisamos que os torcedores acreditem, assim como nós acreditamos que vamos chegar ao G4. Precisamos passar confiança, mostrar que o time é forte e que vai ser difícil alguém ganhar da gente se não correr o dobro. Temos confrontos diretos e podemos recuperar. Estamos perto, são seis pontos de diferença. Dá para acreditar – confia.

E o chileno sabe bem do que fala sobre a importância da torcida do Fla. Quando era adversário, Maldonado sentiu a pressão de jogar em um Maracanã cheio, e conta com esse trunfo para vencer os jogos em casa. O Coritiba é o próximo.

– Era complicado e, com a qualidade do nosso time, continua sendo (para os adversários). A torcida era fundamental incentivando. Agora é bom que estou do outro lado (risos). Dá um alívio. Mesmo com o time estando mal, era difícil vencer o Flamengo. Imagine com uma boa sequência! – recorda.

Já adaptado no Brasil, Maldonado espera ficar um bom tempo na Gávea e fazer história. Para isso, ele quer dar alegria aos rubro-negros.

– Com esses jogadores, temos como fazer história. Acredito que podemos fazer uma surpresa à torcida. Ela merece que ganhemos algo importante em um curto espaço de tempo, como chegar à Libertadores. Vamos fazer de tudo para o torcedor ficar feliz – promete.

LN

Nenhum comentário:

Horario