Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Andrade tem muitos volantes para poucas vagas disponíveis


Time foi bem com dois marcadores contra o Sport, no sábado

Andrade tem um problema para a partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no Maracanã, que deixa qualquer técnico satisfeito. Com a volta de Willians, ele terá volantes demais à disposição para um esquema que necessita apenas de dois, caso repita a formação tática utilizada na vitória por 3 a 0 sobre o Sport.

Com Maldonado e Aírton vivendo bom momento e Willians com status de intocável desde o início da temporada, Andrade terá de quebrar a cabeça para sacrificar um dos três. Por outro lado, a suspensão de Zé Roberto pode ser uma aliada para a resolução dessa situação. Fazendo a substituição natural, ele voltará a atuar com três volantes e, possivelmente, será questionado por isso, principalmente por se tratar de um jogo em casa.

Mais experiente entre os postulantes à manutenção na equipe titular, Maldonado vê a disputa com bons olhos para o Flamengo, já que se trata de uma competição por pontos corridos – foi campeão nesse sistema em 2003 –, em que um elenco capacitado pode fazer a diferença.

– Será uma briga muito boa. São jogadores jovens e com qualidade. O importante é termos opções. Todos têm que estar sempre bem, e o técnico vai decidir que quem estiver melhor vai jogar. Não somente os 11 que entram vão decidir o jogo. Tem que ter um banco bom para o time ficar igual ou melhor do que estava – disse o volante chileno, de 29 anos.

Com uma bagagem bem maior em relação a seus concorrentes, Maldonado procura orientá-los o quanto pode com conselhos sobre posicionamento e as nuances que ocorrem durante uma partida:

– Eu tento passar o que eu já vivi dentro do futebol brasileiro. Falo um pouco do que pode acontecer durante o jogo, passo experiência. A garotada aos poucos vai entendendo que o time está se acertando. Todos querem brigar pela vaga. Isso é bom.

Correndo por fora, Andrade tem os jovens Lenon e Rômulo como outras opções. O primeiro deles vem tendo mais oportunidades. Além disso, Toró está perto do retorno. A única baixa é Kleberson, que só volta a jogar no ano que vem.

LN

Nenhum comentário:

Horario