Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Em defesa do Flamengo!

Na ultima quarta-feira o Flamengo venceu sua quinta partida consecutiva no ano, sexta se somarmos o amistoso contra América-MG.

Está tudo perfeito: exposição na mídia, contratos de patrocínios fechados, casa cheia e etc. Mas isso não é bem por causa do Flamengo em si e sim por causa de um dos elementos que o Flamengo possui. Mas como é um elemento do Flamengo, o clube também vem se dando bem, pelo menos é isso que está sendo divulgado, junto com esse elemento.

Só que tem alguns probleminhas como, por exemplo:

1-No jogo de quarta apesar do “centro das atenções” serem Ronaldinho, várias vezes eu vi o time deixar de criar boas jogadas para servir o “R10”. Está certo que o cara tem talento e veio para mostrar seu futebol e todo mundo vai vibrar se ele fizer o que andou fazendo em sua carreira nos seus bons tempos, mas primeiro o que vale é vitória do Flamengo. Show e vitória de jogador individualmente é conseqüência disso.

2-Tudo mundo achou bacana o gesto do capitão Léo passar a faixa de capitão para o estreante. Pois para mim aquilo me pareceu mais um jogo de marketing para patrocinador e especulador faturar do que uma boa ação do Léo. O cara nem estreou é já começaram as “regalias”?

3-É bom o Flamengo ficar esperto é aprender com os erros. O “céu” que estávamos em 2009 se transformou rapidamente em inferno em 2010 e um dos motivos para isso foi as “regalias” aos “astros” do time, que numa certa altura do campeonato, estavam atrapalhando mais do que ajudando. Isso é só mais um exemplo.

Mas deixando Ronaldo de lado, destaco que o time que Luxa tem em mãos é bom e está rendendo bem e pode dar muitos frutos. Antes estava desconfiado com o time, inclusive mesmo com chegada do novo camisa 10. Só que com as primeiras partidas o time vêm demonstrando que está muito melhor do que aquele apático time do ano passado. Isso já me fez mudar de opinião.

O Bottinelli bate falta bem e é raçudo. O Vander arrisca de fora da areia e isso é um avanço, pois qualidade como essa era rara no Flamengo nos últimos anos. O Vanderlei pode não ter técnica, mas é goleador. Já os que ficaram, do ano passado, com treinamento e entrosamento tem tudo para render muito. Na lateral esquerda o Egidio, acredito eu, que também vai dar conta do recado.Por falar em lateral, não gostei do Renato ocupando aquele areia .Gosto dele é no meio e se quiser jogar que dispute, em campo, uma vaga com Neves e com argentino ,sendo que Ronaldinho podia jogar mais a frente, não  sendo exatamente um  segundo atacante.

Para fechar destaco dois pontos: um é em relação a nossa zaga. Fraca e inexperiente é o nosso ponto fraco, como sempre. Deveríamos ainda rever isso para segundo semestre, sem contar a incógnita que é nosso camisa 1.Ele pode ser muito bem um “Bruno II”.

Outro ponto é sobre possíveis benefícios para uns e exclusões disso para outros. É importante “destaques”, mas o futebol se ganha com 11, um bom comandante e sua torcida. Portanto a receita e ter equilíbrio e trabalhar em grupo.

O Flamengo arriscou num negocio, que pode ser bem sucedido como pode ser uma tragédia. Para as coisas darem certo no geral tem que dar certo principalmente dentro de campo. Por que se não, seremos um “Corinthians de 2010” ou pior: um “Flamengo de 2003” ou até mesmo um de “1995”.

Nota: Não estou contra o "R10".O que eu pretendo com esse  texto é uma defesa total e realista do Flamengo.

Abraços, saudações revolucionárias rubro-negras e bom final de semana para todos!

Email para a coluna: afsturtdasilva[arroba]yahoo.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não gostei muito deste texto não!

Anônimo disse...

Eu concordo com as colocações do autor da coluna.O que temos ter em mente é que o flamengo deva ganhar. Ou será que é o jogador que até então não tinha vinculo nenhum com a torcida e o clube?

Os jogadores vão e o flamengo fica.Rubro negros tem obrigação de torcerem pelo clube antes, para depois consumirem produtos do "R10"

Emerson Maia disse...

Olá amigo Stuart concordo em parte não acho que o fato do R. Gaucho ser capitão seja regalia já que pelo que eu sei que ele vem treinando forte diferente do Imperador Adriano no passado que eu gosto dele mais não leva o futebol a serio talvez tenha sido um pedido do patrocinador o Gaucho como capitão também acho nossa defesa nosso ponto fraco eu gostaria de Juan do Roma para o Brasileiro sobre Felipe não tivemos problemas até o momento Luxa sabe lidar com esse tipo de jogador eu gostaria de Wagner Love para o ataque abraço e SRN

Horario