Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Três crias da base integram elenco profissional


Apostar nas categorias de base é uma das fórmulas do sucesso no Clube de Regatas do Flamengo há muito tempo. Para a temporada 2010, não será diferente. Três atletas foram promovidos da equipe de juniores do Rubro-Negro para treinar junto com o elenco profissional. Os volantes Antônio e Wellington Pecka, além do meio-campista Renan Silva, treinam com o grupo nesta terça-feira e, caso suas avaliações sejam positivas, seguem para Porto Feliz com o resto do elenco.

Além deles, os jovens Rafael Galhardo e Jorbison, laterais, seguem na Gávea. Ambos estão na Seleção Brasileira Sub-20, disputando torneio internacional, assim como o atacante Diego Maurício, que também deve ser integrado ao time profissional. Outro jogador das categorias de base que terá uma oportunidade de ser avaliado por Andrade é o também volante João Vitor, que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Paulo Victor, Marcelo Lomba, Wellinton, Mezenga, Lenon, Rômulo, Erick Flores, Guilherme Camacho e Fabrício, também crias da base, foram outros que se apresentaram normalmente. Jovens que voltaram de empréstimo também se apresentaram. É o caso de William Amendoim e Paulo Sérgio.

Conheça um pouco mais dos novatos do time rubro-negro:

Antônio - O volante reúne as duas características básicas do chamado "volante moderno": um forte poder de marcação, aliado à uma boa saída de jogo, com qualidade no passe. Antônio Carlos Rodrigues dos Santos tem 20 anos, iniciou sua carreira nas quadras do bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio, e antes de defender o Flamengo passou pelo futsal do Fluminense. Em dois anos, o primeiro deles como segundo ano de juvenil e o segundo como primeiro ano de juniores, conquistou cinco troféus, entre eles, dois Campeonatos Cariocas, um em cada categoria. Na temporada de 2008, Antônio continuará na equipe de juniores, em seu segundo e último ano na categoria, visando ter uma boa participação no time durante o ano para conseguir chegar aos profissionais no ano seguinte.

Pecka - Mais um jogador promovido na expectativa de suprir as ausências de Airton, negociado, e Maldonado, lesionado neste início de temporada. Assim como o companheiro Antônio, se destaca não só pelo poder de marcação como também pela qualidade no passe na saída de jogo. Teve passagens pelas seleções de base e, na última temporada, defendeu o time rubro-negro na equipe de juniores. Chegou a fazer alguns treinos no time de cima, mas não entrou em nenhuma partida no ano. Wellington Jorge de Estanislau Paeckart completa 20 anos no próximo dia 2 de maio.

Renan Silva - Uma das grandes esperanças de criatividade no meio-de-campo rubro-negro desde as categorias de base. Jogador de bom porte físico e ótima qualidade no passe, foi o último meia de criação da geração de nascidos em 1989 a ser promovido ao time profissional. Seguiu o caminho de Erick Flores e Guilherme Camacho e agora espera aproveitar a oportunidade que terá sob o comando de Andrade. Em dois anos, o primeiro deles como segundo ano de juvenil e o segundo como primeiro ano de juniores, conquistou cinco troféus, entre eles, dois Campeonatos Cariocas, um em cada categoria. Na temporada de 2008, Antônio continuará na equipe de juniores, em seu segundo e último ano na categoria, visando ter uma boa participação no time durante o ano para conseguir chegar aos profissionais no ano seguinte.

FS com AF

Nenhum comentário:

Horario