Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Terça-feira histórica no Flamengo


O Flamengo viveu uma noite histórica nesta terça-feira. A primeira presidenta dos 114 anos de vida do clube mais querido do Brasil foi empossada diante de uma platéia lotada e confiante. Patrícia Amorim, ex-nadadora e grande benemérita do clube, foi eleita no último dia 7 e ficará à frente do Rubro-Negro pelos próximos três anos. Com um discurso emocionante, baseado em sua paixão pelo clube, mas também ressaltando a importância do profissionalismo, ela arrancou aplausos dos presentes a cerimônia e deixou o clube esperançoso para 2010.

Ex-atleta e dirigente de grande identificação com o clube e a torcida, Patrícia viveu na noite de hoje sua consagração. Depois de conquistar muitos resultados positivos dentro da piscina e também em seu gabinete como vice-presidente de Esportes Olímpicos, ela já havia avisado que iria concorrer e vencer as eleições para presidente do Flamengo. Não deu outra. Nesta terça, ela assinou o termo de posse e tornou-se oficialmente a maior autoridade do clube mais popular do país. Visivelmente emocionada, ela prometeu dias ainda melhores para o clube.

"Que meu coração rubro-negro pulse em cada um de vocês para que consigamos levar o Flamengo à grandeza que ele merece ter. Agradeço a todos que confiaram na capacidade do nosso trabalho. Sempre disse que ganharia a eleição e estou dizendo que o Flamengo será maior do que é hoje. Nós vamos conseguir isso. Meu compromisso é gerir o Flamengo de forma profissional, com muita transparência", disse Patrícia para um Salão Nobre recheado de torcedores, dirigentes, ex-atletas e conselheiros, unidos, para desejar boa sorte à nova presidenta.

A cerimônia contou com a presença de personalidades ilustres do meio desportivo, com Dr. João Havelange, presidente de honra da Fifa, os atletas Diego e Daniele Hypolito, Jade, Virna, Leila, Mariana Brochado, Luisa Parente, e os técnicos Andrade, Letícia Pessoa e Georgette Vidor. Entre os artistas estiveram presentes os atores Marcelo Serrado e Heitor Martinez. O ex-presidente do Flamengo, Marcio Braga, realizou a transição de maneira tranqüila e emocionada. Após seis anos à frente do clube, ele se despediu colocando-se à disposição da nova mandatária para o que ela precisar.

Durante a cerimônia, Patrícia aproveitou para anunciar novos vice-presidentes de cargos fundamentais na estrutura do clube. Um deles, aliás, ela acumulou: o de vice-presidente de remo. O novo vice de administração é Michel Levy. À frente dos Esportes Olímpicos, assume a ex-atleta Cristina Callou. No futebol, Marcos Braz segue como dirigente. O marketing agora fica a cargo de Antônio Henrique de Paula Brandão e Rafael de Pino será o procurado geral.

Patrícia Amorim

O último dia 7 de dezembro ficará marcado na gloriosa história do Clube de Regatas do Flamengo. Pela primeira vez, em 114 anos de existência, uma mulher irá ocupar a cadeira da presidência do Rubro-Negro. Patrícia foi eleita com um total de 792 votos e comandará o Clube no próximo triênio (2010 / 2011 / 2012).

Das piscinas, onde representou as cores do Brasil e da bandeira rubro-negra, à Presidência. Assim pode ser resumida a carreira da ex-nadadora Patrícia Amorim, de 40 anos, dentro da Gávea. Casada e mãe de quatro filhos, Patrícia Amorim chegou ao C.R.Flamengo em 1977 e conquistou 28 títulos brasileiros, batendo 85 recordes nacionais, 180 recordes estaduais e 29 recordes sul-americanos. Representante do C.R.F e do Brasil nos Jogos Olímpicos de Seul (1988), Patrícia Amorim quebrou um jejum de 12 anos sem a participação feminina da natação brasileira em olimpíadas.

Eleita por unanimidade 2ª secretária da casa legislativa, Patrícia Amorim está em seu terceiro mandato como vereadora, onde é a legítima representante do esporte na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ).

FS com AF

Nenhum comentário:

Horario