Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quinta-feira

Nova forma de administração


A presidente eleita do Flamengo, Patrícia Amorim, toma posse apenas na segunda-feira, mas desde já está de olho no futuro do Rubro-Negro, dividindo seu tempo com as obrigações de vereadora. Na terça-feira, ela se encontrou com o consultor Vicente Falconi Campos, um dos fundadores do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), para começar a tratar da mudança do modelo de gestão do clube.

Em uma primeira fase, será feito um diagnóstico pelo INDG para tentar equilibrar receitas e despesas e, consequentemente, tratar da redução da dívida de mais de R$ 350 milhões de clube. Patrícia ficou animada depois da primeira conversa e já tem agendado novo encontro, em 15 de janeiro.

“Estamos vivendo uma transição e ainda temos muitas limitações de trabalho. Mas partimos para a ação e tudo será feito dentro do orçamento de R$ 148 milhões. O instituto vai trabalhar principalmente a questão de receita e despesa. Precisamos encontrar um equilíbrio para administrar um clube como o Flamengo”, afirmou a presidente eleita.

O futebol terá tratamento diferenciado, mas ainda não será nesta primeira etapa. Depois do diagnóstico, o instituto fará uma avaliação da situação, que leva de dois a três meses. É um trabalho a longo prazo, mas no qual Patrícia aposta todas as suas fichas em seu primeiro ano de mandato.

“Fiquei muito animada. Eles têm uma lógica de ações para atender o Flamengo”, disse a presidente eleita.

Vicente Falconi não quis se pronunciar. O consultor já prestou serviços para os governos do Rio e Alagoas, além de atender a grandes empresários. Ele lançou recentemente o livro ‘O Verdadeiro Poder’.

FS com ODOL

Nenhum comentário:

Horario