Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Depois de 17 anos...


Flamengo tem uma brilhante reação e hoje pode fazer a festa do hexa

São 17 anos. Uma vida inteira de espera em busca da principal taça do país. Hoje, às 17h, no Maracanã, contra o Grêmio, mais de 80 mil torcedores que ‘lutaram’ por um ingresso esperam comemorar a vitória e o hexa brasileiro do Flamengo. Será a prova final de um time desacreditado no começo da competição, que contou com a força de fanáticos rubro-negros, a recuperação de talentos perdidos e a disposição de operários da bola para dar a volta por cima.

Dado como fora da disputa até mesmo por vaga na Libertadores, o Flamengo sofreu. Um empate com o Avaí no Maracanã logo nas primeiras rodadas. Uma goleada de 5 a 0 aplicada pelo Coritiba no Couto Pereira e um empate com o Barueri também em casa. Três resultados que levaram à demissão de Cuca na 13ª rodada. Um ponto de partida para a virada.

Com a saída de Cuca e a entrada de Andrade, a história começou a ser reescrita. Em sua estreia, o Flamengo venceu o Santos na Vila Belmiro, algo inédito em jogos oficiais. Adriano passou a se apresentar com alegria, o esquema mudou e os jogadores compraram a briga do novo técnico. Para completar, Petkovic ganhou a chance que tanto pedia e não recebia.

Assim, com maestria e tranquilidade, o time virou o jogo, conquistou vitórias importantes e começou a enxergar uma possibilidade real de se aproximar dos quatro primeiros colocados do Brasileirão e sonhar com uma vaga na Libertadores.

Na 27ª rodada, o Flamengo somava 41 pontos. O Palmeiras liderava com 53, cinco à frente do São Paulo. O time ainda estava quatro pontos atrás do Goiás, quarto colocado.

Foi quando o Palmeiras,em quatro jogos, perdeu três e empatou um. O São Paulo ficou três jogos sem vencer. Nessa sequência, o Flamengo venceu os dois rivais e mudou a história do Campeonato Brasileiro.

Mas ainda assim não foi fácil chegar ao grupo dos quatro primeiros. Mesmo com uma sequência de três vitórias e um empate, o Flamengo ainda era o quinto colocado e veio a derrota para o Barueri, que transformou uma reação espetacular em frustração e chegou a fazer com que o time passasse a ser considerado fora da disputa do título. Novamente, a arrancada final deu a esperança que os rubro-negros precisavam. Com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Flamengo chegou à liderança, com dois pontos à frente do Internacional. Hoje, basta vencer e festejar no seu palco principal.

FS com ODOL

Nenhum comentário:

Horario