segunda-feira

Final da 33ª rodada mantém Flamengo no G4


Depois de fazer a sua parte no sábado, ao vencer o Santos diante de um Maracanã lotado, o Flamengo teve um domingo de alegrias no fechamento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as derrotas de Internacional e Cruzeiro, o Flamengo manteve a vantagem, permanecendo no chamado G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. De quebra, a torcida ainda festejou o empate entre Palmeiras e Corinthians, que impediu que o clube alviverde abrisse uma vantagem ainda maior na liderança do campeonato.

Agora, o Flamengo está na quarta colocação, com 54 pontos, quatro a menos que Palmeiras e São Paulo, ambos no topo da tabela, com 58 pontos, e dois a menos que o Atlético-MG, adversário da próxima rodada.

Rivais ajudam – Ironicamente, o domingo rubro-negro foi de expectativa pelo resultado de dois rivais cariocas, Botafogo e Fluminense, ambos na luta contra o rebaixamento. Em Porto Alegre, o Botafogo surpreendeu o Internacional, vencendo por 1 a 0. No início da rodada, os gaúchos ocupavam a quarta posição na tabela de classificação e, com a derrota em casa, perderam a chance de ultrapassar o Flamengo.

Já em Belo Horizonte, o Fluminense protagonizou uma virada que deu ao Flamengo o G4. Com três gols no segundo tempo, dois de Fred, os tricolores seguraram o Cruzeiro, que vencia por 2 a 0, resultado que tirava do Flamengo a quarta colocação. É a primeira vez, nesta edição do Campeonato Brasileiro, que o Flamengo termina uma rodada na zona de classificação para a Libertadores.

Outro resultado, em Presidente Prudente, o 2 a 2 entre Palmeiras e Corinthians, ajuda a alimentar as esperanças de título. A diferença para o líder caiu de seis para quatro pontos. De acordo com o professor Tristão Garcia, do site Infobola, as chances rubro-negras são de 5%.

Faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição, o Flamengo ainda enfrenta Atlético-MG (fora), Náutico (fora), Goiás (casa), Corinthians (fora) e Grêmio (casa).

FS com AF

Nenhum comentário: