domingo

Após apito final, torcedor invade gramado do Maracanã, sai abraçado com Adriano e pode prejudicar Fla


Flamengo e Santos jogaram para um público de quase 80 mil pessoas e durante os 90 minutos do confronto tudo transcorreu tranquilamente. Porém, após o apito final do árbitro pernambucano Nielsen Nogueira Dias, um torcedor com a camisa do Flamengo invadiu o gramado para abraçar o atacante Adriano, autor do gol da vitória, e ficou com o Imperador até ser contido pelo policiamento.

Do centro do gramado, o árbitro observava atentamente e dependendo do seu relato na súmula, o Flamengo pode ser prejudicado nesta reta final de Campeonato Brasileiro, já que invasão de campo rende até dez mandos de campo perdidos.

Se o fato for relatado na súmula, o clube sofrerá denúncia por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que prevê perda de um a dez mandos de campo, além de multa que varia entre R$ 10 mil e R$ 200 mil.

Dentro de campo, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0, em noite do goleiro Bruno, que defendeu dois pênaltis do meia Paulo Henrique Ganso e com este resultado, o time sobe para a terceira colocação com 54 pontos.

FS com JD

Nenhum comentário: