Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

segunda-feira

Além da derrota, Galo perdeu Evandro, suspenso; rubro-negro Juan também está fora da próxima rodada


O Atlético/MG vai ter muito o que lamentar após a partida contra o Flamengo ontem. Além da derrota, por 3 a 1, para um adversário direto, o Galo ainda teve um jogador suspenso e pode ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes ocorridos nas arquibancadas do Mineirão. O Flamengo também perderá, para a próxima rodada, o lateral Juan, que recebeu o terceiro cartão amarelo, além do volante Maldonado e o meia Fierro, que estão convocados para jogos da seleção do Chile.

Devido à proximidade entre as torcidas dentro do estádio, alguns torcedores do Galo teriam atirado pedras contra os adeptos do Flamengo. Esse tipo de distúrbio pode representar problemas para o Atlético/MG, caso a Procuradoria do STJD considere justo denunciar o clube por infringir o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto" -, estando sujeito a multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Logo aos nove minutos de jogo, Petkovic cobra escanteio de forma primorosa, acertando o ângulo direito do goleiro Carini. Trinta minutos depois, Maldonado faz bela jogada na entrada da área do Galo e bate cruzado para ampliar. Flamengo 2 a 0.

No segundo tempo, o Atlético/MG voltou mais atento à partida, e aos cinco minutos Ricardinho diminui. Mais cinco minutos e Evandro, do Galo, recebeu o primeiro cartão da partida. Com essa advertência o jogador ficará suspenso na próxima rodada do Brasileirão. o mesmo aconteceu com Juan que, após cometer falta em Diego Tardelli, também recebeu o seu terceiro cartão amarelo.

Aos 36 minutos, a pressão do Galo parecia que iria trazer problemas ao Fla. Bruno foi advertido com o cartão amarelo por retardar a reposição da bola. Mas, logo em seguida, o Imperador, Adriano, marcou mais um para o Rubro-Negro carioca. Depois deste gol, nada mais pôde fazer a equipe mineira para reverter a derrota. Fim de jogo, 3 a 1 para o Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 57 pontos ganhos, na 3ª colocação, apenas dois pontos atrás do líder São Paulo. Já o Galo vê suas pretensões de título diminuírem muito ao permanecer com 56 pontos, na quarta colocação, faltando apenas quatro jogos para o fim do campeonato.

FS com JD

Nenhum comentário:

Horario