Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

Tropeço no clássico não assusta o Fla


Andrade só pensa em vencer o Botafogo, mas garante que em caso de empate ou derrota grupo assimilará o golpe

O Flamengo está há nove jogos invicto, prestes a entrar no G4 e já cogita até mesmo o título. Contra o Botafogo, amanhã, no Engenhão, o time só pensa na vitória. Mas Andrade garante que, em caso de tropeço no que ele chama de ‘jogo da paciência’, o grupo está preparado para suportar o baque e a interrupção no momento de ascensão do time da moda no Rio.

“Sou positivo, otimista. Na minha cabeça não passa outro resultado que não seja a vitória. Mas um empate não é motivo para abalar o grupo. Uma hora isso vai acontecer e tudo que conquistamos não pode ser colocado a perder. Vamos saber absorver o baque”, garante Andrade. “A partida pode ser definida no final, no 2 º tempo, será o jogo da paciência, é preciso ter muita calma”, completou o treinador.

Além da paciência, será também um jogo de nervos, já que o Botafogo está na zona de rebaixamento. “Nosso momento emocional é mais favorável do que o do Botafogo. Certamente, se sairmos na frente no placar, vamos mexer com a parte psicológica deles”, acredita.

Andrade garantiu que o discurso de todos no grupo, de que a primeira meta é entrar no G4 para depois pensar no título brasileiro, não é jogo de cena, e sim a preocupação para não fazer com que a expectativa se transforme num castelo de areia de frustração.

“Nosso primeiro objetivo é entrar na zona de classificação da Libertadores e só depois pensar em ser campeão. Falar em título desde já pode gerar uma frustração caso não aconteça. Com isso, nossa campanha maravilhosa logo será esquecida”, acredita o técnico.

Andrade sabe que a posição dos times na tabela não deve servir de golpe de ilusão: “No Brasileiro, já vimos o último colocado jogar de igual para igual com o primeiro”.

FS com ODOL

Nenhum comentário:

Horario