Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

segunda-feira


Reunião da PM com representantes de facções definiram esquema para clássico

Torcedores de Botafogo e Flamengo se reuniram com Polícia Militar, Gepe, Guarda Municipal e Ferj por quase duas horas para saberem qual será o esquema de segurança para o clássico deste domingo, no Engenhão. Ficou decidido que as torcidas organizadas vão se concentrar em lugares distintos e serão escoltados até a chegada ao estádio.

Para evitar brigas entre os torcedores, a Polícia Militar está montando um forte esquema, que contará com cerca de mil policiais no total. Dentro do estádio devem ficar aproximadamente 300 policiais do Gepe.

Os representantes da segurança ficaram satisfeitos com a conversa que tiveram com os líderes das torcidas e esperam que o primeiro grande teste no Engenhão seja um sucesso.

- A receptividade dos torcedores tem sido maravilhosa. Esperamos que isso permaneça no domingo - afirmou o sub-comandante do 3º batalhão da PM, Marcos Netto.

O assessor de planejamento do Estado-Maior, Major Róbson Arouche, lembrou que a polícia está se adaptando aos clássicos no Engenhão.

- Não tem como protelar o clássico no Engenhão. As características do estádio são diferentes da do Maracanã e temos de nos adaptar. Estamos há um mês nos preparando. Segurança não será o problema - disse.

Veja onde vão ser as concentrações da torcida:

Fúria Jovem e demais do Botafogo: Concentração na Quinta da Boa Vista às 15h. Os torcedores vão seguir de ônibus ou carro para o Engenhão.

Raça Fla: Em Vaz Lobo às 16h. De lá, os torcedores seguem para a estação de trem de Madureira, onde terão à disposição uma composição que os levará ao Engenhão.

Torcida Jovem Fla e Flamanguaça: Central às 16h. Partem de trem para o Engenhão.

FS com LN

Nenhum comentário:

Horario