Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

Mascotes fazem a alegria do clássico


Quem vai atropelar? De um lado, o embalado Flamengo que se aproxima do G-4. Do outro, o desesperado Botafogo, que voltou para a zona de rebaixamento. A convite do ‘Ataque’, as mascotes dos dois clubes estiveram no Circo Babilônia, no Recreio, para defender seus times e, claro, não faltaram provocações. Mas, como cachorros não falam, contamos com a ajuda de um ‘cãodutor’ (tradutor de cães) para entender Biriba e Biruta. “Vai ser 2 a 0 Fogão. Gols de André Lima e Jóbson”, latiu Biriba.

A dupla do Mengão, Uruba e Urubinha, não deixou barato. “Vai ser 3 a 0 Flamengo e só vale gol do Adriano, do Pet não vale”, debocha Urubinha, que assim como as outras mascotes corre para as cadeiras para assistir aos jogos: “Tinha que poder ficar no campo”.

Há um ano responsável pelas mascotes rubro-negras, sobram histórias para Newton Lima. Na apresentação do Imperador na Gávea, no início do ano, a chuva de papel picado acabou com a alegria de Urubinha: “Caiu um monte de papel na saída de ar do ventilador que enche a roupa e o Urubinha começou a murchar”.

Recém-contratado, Uruba só enxerga o lado positivo. “Sempre paguei para assistir aos jogos. Agora que posso ir de graça e ainda ser pago, eu não vou? Podem me chamar sempre”, diz Uruba, que recebe R$ 85 por jogo. A quantia só é paga após cinco jogos.

No Botafogo, Biriba e Biruta recebem as crianças, distribuem cartão de autógrafo e cumprimentam a torcida. Eles têm o passe mais valorizado: R$ 100 por jogo. No entanto, para a partida de hoje, a Federação, preocupada com “assuntos mais importantes”, vetou a participação dos bichinhos

FS com ODOL

Nenhum comentário:

Horario